O soutien nem sempre foi como o conhecemos!

Tem curiosidade em saber mais sobre o famoso soutien? Sim, uma peça tão comum e, ao mesmo tempo, com uma história tão curiosa, sabia quem nem sempre foi como o conhecemos?

Soutien Push Up, Minimizer ou Almofadado, são algumas palavras que descrevem este elemento indispensável da roupa íntima feminina. Esta peça de lingerie nem sempre foi como a conhecemos hoje em dia. Ao longo da história foi evoluindo adaptando-se às necessidades da mulher e às novas tendências.

O primeiro modelo surgiu pela primeira vez na época egípcia, no entanto não foi mencionado até 1907, mais concretamente numa publicação da revista Vogue. Ainda que pareça surpreendente, na época romana... não se gostava de peitos grandes! Por isso as mulheres tentavam ocultá-los. Mais tarde, surgem os famosos corpetes, cuja função era definir, de forma extrema, o corpo da mulher, assemelhando-se a uma ampulheta.

Nos anos trinta aparecem os primeiros soutiens com aros e nos anos cinquenta surge o “Bullet Bra”, que fazia os peitos parecerem pontiagudos. Madonna voltou a colocar na moda este modelo nos anos noventa. Nos loucos anos sessenta, surge o soutien hippie, sem aros, sem costuras, semitransparente... como se não se usasse nada de todo! O Soutien com Mamilos chegou nos anos setenta e proporcionava um look frio e sensual. A marca Victoria’s Secret tentou recriar o modelo mas sem grande êxito.

Guardar
Dama de Copas Dama de Copas
Guardar
Dama de Copas Dama de Copas

Quer saber mais sobre a evolução desta peça feminina? Veja o vídeo e diga-nos o que lhe parece!

Vai casar e ainda não tem a lingerie para o dia da boda? Sendo assim, não perca as 7 melhores lojas de lingerie para noivas em Lisboa!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.