Estórias na Casa da Comida Restaurante
Era uma vez… Esta “estória” nasce há mais de 35 anos na Travessa das Amoreiras, nº 1, em Lisboa. Nos anos 80, Jorge Vale, Sócio Fundador do restaurante, criou uma casa que iria marcar um percurso de sucesso na área da restauração em Portugal. A Casa da Comida rapidamente se tornou um local obrigatório para quem procurava gastronomia portuguesa refinada. Vencedor da primeira estrela Michelin em Portugal, o restaurante manteve o mesmo conceito ao logo dos anos: sofisticado, com requinte, e um atendimento personalizado.
Hoje quer contar uma “estória” diferente e reabre as suas portas com uma nova decoração, uma nova carta e um novo conceito. Com tons mais suaves num espaço mais descontraído, o novo Estórias na Casa da Comida quer relembrar o passado e preparar o futuro, tendo sempre presente que os melhores momentos são passados à mesa. São estórias do antigamente, estórias de família, de boa comida, de pessoas diferentes, de bom vinho e boas conversas.
O novo Chef, Miguel Carvalho, já passou pelo Arola e pelo Amarra o Tejo e apresenta agora uma carta repleta de estórias portuguesas. Um menu que inclui petiscos ou pratos mais elaborados, todos eles de origem nacional com um toque da experiência internacional do Miguel.
Com pátio exterior e cerca de 60 lugares no interior, Estórias na Casa da Comida tem ambientes distintos que se combinam numa decoração atenta aos pormenores. Da autoria de Rosarinho Gabriel, de “Coisas da Terra”, em tons de cinza, azul e prateado, destacam-se os livros e os objectos que fizeram parte da família que se dedicou a este espaço durante 35 anos.
Perguntas frequentes
-
Menu/Cardápio para convidados
- de 44 EUR
- Coquetel ao ar livre
-
Modo banquete (sentado)
- Minimo - Máximo 65 | 65
-
Modo coquetel (em pé)
- Minimo - Máximo 80 | 80
- Cerimônia civil
- Casamento urbano
- Quintal
- Terraça
- Estacionamento
- Acesso para pessoas com deficiência