Monte do Ramalho
Premium
O Monte do Ramalho é um monte tradicional alentejano, em Avis.
Com cerca de 1000 hectares, mantém uma beleza rústica e natural, e é o espaço perfeito para a realização de casamentos, batizados, para celebrar ocasiões especiais e também acolhemos eventos corporate.
Dispomos de vários espaços interiores e exteriores, adequados à realização de eventos: três pavilhões cobertos com diferentes capacidades, uma bela eira tradicional alentejana iluminada com luzes de arraial, uma capelinha singela dedicada a Santa Teresinha, vários espaços verdes e com sombra, e alguns recantos icónicos quando falamos de casamentos, como as figueiras centenárias, tantas vezes escolhidas para a cerimónia civil.
Dispomos também de alojamento, nas nossas casinhas típicas alentejanas, e de uma generosa e refrescante piscina. Os animais de estimação são muito bem-vindos.
Casar no Alentejo faz parte do imaginário de muitos casais que já tenham passado pela nossa região.
Podemos falar da paisagem ou da pausa que se respira, do calor que faz vibrar a linha do horizonte, das noites mansas e estreladas, da simplicidade genuína dos gestos, ou apenas da gastronomia, despretensiosa na sua função, deliciosa nos seus sabores. Sejam quais forem as razões, o Alentejo entranha-se e agarra-nos pelo coração!
Quem quer casar no Monte do Ramalho?
Perguntas frequentes
- Ano inteiro
- Sim, existem capelas ou igrejas próximas
- Inglês
- Cocktail
- Entradas
- Celebração
- Degustação
- Rolha
- Bolo de Casamento
- Sobremesa
- Open Bar
- Buffet
- Outras condições
- Não tenho exclusividade com nenhum fornecedor
- Outros (3)
-
Quarto nupcial para os noivos
- A partir de 112 EUR
-
Menu/Cardápio para convidados
- Menus desde 70 EUR
-
Modo banquete (sentado)
- Minimo - Máximo 12 | 400
-
Modo Cocktails (de pé)
- Minimo - Máximo 12 | 600
- Incluído no preço
- Vegetarianos
- Diabéticos
- Alergia
- Celíacos / Sem Gluten
- Infantil
- Temos cozinha/catering própria/o
- Banquete ao ar livre
- Cocktail ao ar livre
- Capela
- Espaço para cerimónia civil
- Pista de dança
- Piscina
- Estacionamento
- Alojamento de hóspedes
- Vistas panorâmicas
- Jardim - Rústico
Nunca imaginas que pudéssemos vir a ter um casamento assim. Desde o primeiro dia, a Manuela e a equipa foram além de todas as expectativas.
Em primeiro lugar, temos que dizer que o nosso casamento não era dos fáceis. Muitos convidados a vir do estrangeiro, famílias com bebés e crianças, assim como o facto de muitos não falarem Português. Depois, um menu nada comum que ilustrava as nacionalidades de ambos e que ia ao encontro das preferências dos convidados. Em tudo, a equipa do Monte surpreendeu e foi muito mais além das nossas expectativas.
O sítio... Que sonho! Só nos, famílias e amigos, rodeados de hectares e hectares de oliveiras. Nunca nos vamos esquecer daquela noite de verão com o Alentejo como pano de fundo, e o céu mais estrelado que já algumas vez vimos.
O Monte é sem dúvida aquilo que um casal precisa para relaxar e poder desfrutar do dia mais especial das suas vidas.
Á Manuela e equipa - um enorme obrigado por tudo. Por terem estado lá quando estávamos nervosos. Por nos terem sempre ouvido e terem sido tão flexíveis. Por terem feito deste dia um sonho, ao ponto de alguns convidados terem dito que parecia um filme! ).
Acima de tudo, obrigado por nos terem recebido como de se família se tratasse.
Com gratidão,
Pedro e Vera
Em primeiro lugar, quando andávamos à procura de um espaço para casar, procurávamos um lugar que não sentíssemos que éramos só mais um casal. Queríamos sentir que tínhamos a atenção e o cuidado que esse momento especial merecia. No dia que entrámos no Monte do Ramalho, fomos imediatamente impactados com um belo caminho de oliveiras e no final desse caminho um espaço e uma edificação tipicamente rural alentejana, que é impossível não nos apaixonarmos. Como se não bastasse, depois disto tudo fomos impactados com a simpatia e sorriso fácil da nossa querida Manuela, que nos mostrou todos os cantos e recantos do Monte do Ramalho. Durante vários meses, mais do que imaginamos por causa da pandemia, várias foram as nossas visitas ao Monte do Ramalho. Em todas elas fomos sempre recebidos também pela simpatia e disponibilidade do Diogo, que no dia do nosso casamento esteve ali sempre estóico a receber toda a gente e garantir que tudo corria bem. Também conhecemos o Nuno, de enorme simpatia, também de sorriso fácil, muito trabalhador, muito disponível sempre pronto a garantir que estava tudo bem connosco e que as coisas estavam como nós queríamos. E por último, a querida e talentosa Jerónima, também sempre alegre, simpática e a dar-nos sempre tanto amor em forma de comida. E como nós gostamos de receber amor assim. Chegados ao dia do casamento, foi bom sentir que estávamos num sítio que já nos sentíamos em casa e foram quase todas as pessoas que nos perguntaram como tínhamos descoberto um sítio tão incrivelmente bonito. Acho que descobrimos o Monte do Ramalho como se descobre o Amor, por acaso. E depois, também tal como no amor, mantivemos uma relação que pretendemos manter para o resto das nossas vidas. Estamos eternamente agradecidos a toda a equipa por um dia tão especial, havemos de voltar lá, muitas vezes para desfrutar do turismo rural.
Sem duvida é um espaço lindo no meio do Alentejo, toda a equipa é muito profissional e sempre atenta a todos os pormenores não deixando falhar nem faltar nada, pensando sempre em 1º lugar nos noivos e nos convidados.
A melhor escolha é com o Monte do Ramalho, vão conhecer, vão ficar rendidos.