Oytto
A NOSSA HISTÓRIA...
A marca nasce em Guimarães, Portugal e o design de todos os modelos é fruto da conceção de Filipa Cunha, que sempre se interessou pelas artes e pela moda. A produção é realizada por artesãos talentosos com um know-how na modelação e conceção de calçado inigualável e uma paixão pela arte inexplicável.
Os modelos são feitos à medida do cliente. Apresentamos propostas irreverentes, femininas, sensuais e elegantes, que combinam cores, texturas e padrões distintos. Apesar do enfoque ser nos tamanhos “especiais”, também há o formato para o pé comum. Para além da preocupação com o conforto, pela inclusão da palmilha de espuma de memória, a marca prima pela qualidade dos materiais e dos acabamentos na construção do calçado, num sapato de gama média e média/alta.
COMO SURGIU A IDEIA!
A OYTTO foi lançada, poucos dias depois da sua criadora, Filipa Cunha completar 30 anos. O nome OYTTO simboliza o número oito, que marca a história de vida da sua fundadora, uma vez que Filipa e o seu marido se conheceram, começaram a namorar e casaram-se no dia 8.
Querem sentir arrepios? Para além deste facto, soube recentemente que a sua avó de nome Rosa, que não teve a oportunidade de conhecer, tinha também casado ao dia 8. ;)
Pretendemos com a nossa marca de calçado feminino inspirar muitas mulheres, levá-las a sonhar e a realizar os seus sonhos. A OYTTO é também a concretização de um projeto há muito idealizado e que começou com a necessidade de Filipa Cunha encontrar calçado para si. Com pés de tamanho 41, nem sempre foi fácil descobrir um sapato feminino que não a magoassem. Do seu problema pessoal, bem como da perceção de que muitas outras se debatiam com o mesmo dilema, nasceu a ideia de negócio: não só as que calçavam acima do 40 e se socorriam dos modelos de desporto ou mesmo masculinos, mas também as que necessitavam de números abaixo do 35, e que recorriam às secções infantis.
Os temas sociais que nos mobilizam: mulheres e homens vítimas de violência, a fome, as dificuldades e as pressões do dia-a-dia, tanto em casa, como em ambiente profissional, são fontes de inspiração, para uma marca que pretende vingar no panorama do calçado nacional, para depois dar passos também a nível internacional. O nosso cunho é que tudo é possível e alcançável desde que tenhamos a força e persistência necessária.