Palacio de Xabregas
O Palácio de Xabregas está localizado na zona oriental de Lisboa. Um dos maiores ícones da história portuguesa, foi construído pelo famoso marinheiro Tristão da Cunha no final do século XVI e é uma das poucas construções que resistiram ao terramoto de 1755. Foi no Palácio de Xabregas, que um grupo de nobres portugueses, profundamente descontente com o governo espanhol (1580-1640), iniciou uma conspiração para restaurar a independência. Estes encontros secretos culminaram em 1640, com D. João, Duque de Bragança a ser aclamado Rei de Portugal.
No século XVIII, foi sujeito a uma importante e profunda renovação pelas mãos de alguns dos mais prestigiados artistas da Europa, que transformou o Palácio numa coleção de arte privada e exclusiva, com destaque para uma notável coleção de azulejos. Monumento Nacional desde 1987, hoje é considerado o maior palácio privado disponível para eventos.
Com salas de banquetes deslumbrantes, adornadas com quadros e arte da época, é também detentor de um páteo interior que poderá acomodar até 650 convidados sentados ou 1000 com serviço volante.
Perguntas frequentes
-
Menu/Cardápio para convidados
- Menus desde 116 EUR
- Cocktail ao ar livre
-
Modo banquete (sentado)
- Minimo - Máximo 2 | 650
-
Modo Cocktails (de pé)
- Minimo - Máximo 2 | 1000
- Kosher
- Vegetarianos
- Infantil
- Celíacos / Sem Gluten
- Diabéticos
- Alergia
- Temos cozinha/catering própria/o
- Quintal
- Terraça
- Tenda
- Espaço de interesse cultural
- Casamento urbano