Poeira, Decoração



A Poeira é um sonho que se realiza todos os dias. É importante que saibam que a sua fundadora ama o que faz. Mónica Penaguião, abriu a 1ª Poeira em Lisboa, quando tinha 15 anos, num sobrado emprestado pelo seu tio, na Rua das Janelas Verdes, estamos a falar de 1981. Começou por uma brincadeira e ousadia da sua personalidade. Vendia de tudo desde botões a mesas e sofás. Bastava encontrar uma coisa de que gostasse, não importava o quê nem para quê, isso ela deixava para os compradores. Divertia-se. Ficava a olhar e a pensar o que teria levado aquela pessoa a escolher esta ou aquela peça. Não era um brincar às casinhas, mas quase!
A Poeira cresceu, não sabe se em tamanho mas no sentido em que cresceu o Mundo! Andou por outras ruas, internacionalizou-se e agora em Lisboa, encontra-se de frente para um jardim público lindo donde o faz também um pouco seu.
Em 2010, abriu no Rio de Janeiro, no Leblon, na Rua Dias Ferreira. O Mundo dá voltas, diriam os seus filhos: de rotação e translação!... A Poeira faz projetos de interior tanto para clientes privados como para empresas. Como diz a publicidade - uma imagem vale mais que mil palavras - deixa-vos com estas e espera que também com água na boca!