Restaurante Orixás



Após uma década de pesquisas, a Casa Orixás foi fundada em 1978 na vila colonial de EMBU DAS ARTES em São Paulo, Brasil, por Erich e Graça Steffen, com o propósito de estudar, desenvolver e preservar a cultura Brasileira em suas raízes Ameríndias, Africanas e Europeias nos campos da Antropologia, Artes Plásticas, Música e Gastronomia.
Na década de 80, além de inúmeras atividades culturais, a CASA ORIXÁS de EMBU deu apoio à produção e suas Galerias de Arte comercializaram mais de 5000 obras de arte das mais representativas da cultura brasileira. A maior parte destas obras foram adquiridas por colecionadores europeus e encontram-se e fotografadas e catalogadas. Galeria de Arte Orixás 33 - Embu 1984 Em seus 25 anos de atividades, a CASA ORIXÁS foi responsável pela implantação do Restaurante ORIXÁS, duas Galerias de Arte, o Espaço Cultural QUIRIRI (Casa da Cultura), o Museu do Índio (atualmente com sede em Europa) e os atelier de esculturas e oficinas de arte do Sitio da Cachoeira (atual Espaço Mataganza, sede do TGB.
Na década de 90 foi implantada a CASA ORIXÁS em Sintra – Portugal.
Com serviço 'A la carte' ou no sistema de 'Buffet', os pratos mais típicos das diversas regiões do Brasil, como a Feijoada, Moquecas, Vatapá, Bobós, entre outros, são servidos por moças paramentadas a caráter.
Perguntas frequentes
-
Menu/Cardápio para convidados
- Menus desde 50 EUR
- Quintal
- Terraça
- Estacionamento
- Vistas panorâmicas
- Parque infantil
- Acesso para pessoas com deficiência