Rosarinho Cruz
Rosarinho Cruz, tem nos genes o amor pela arte. Filha do aguarelista António Cruz, absorveu desde tenra infância uma sensibilidade particular para a magia da vida. Hoje acredita que o gosto pela arte já nasceu com ela e alimenta-a permanentemente. Os pincéis e os papéis, o barro e o gesso fizeram parte dos seus brinquedos preferidos. Desde pequena que se lembro de fazer jóias em arame, chapa e parafusos e outros materiais incríveis que descobria na escola de arte onde o seu pai leccionava.
Feitas de materiais nobres — ouro (amarelo) e pouca prata, diamantes e pedras preciosas — as peças que desenho têm uma história de encantar inspirada na natureza, na família e nas pessoas que a rodeiam. Afirma frequentemente que todas as suas peças têm uma história para contar, baseada na sua forma de interpretar o outro, as suas vivências e o seu estilo de vida.
Indissociáveis, as aguarelas fundem-se na sua trajectória. Adora ligar a jóia à aguarela, os tons, as transparências, os fumados e os esbatidos. Quando cria, seja uma jóia seja uma aguarela, deixa-se levar pelos pequenos gestos, pelas pequenas coisas que fazem a diferença: a cumplicidade de um olhar, as ideias partilhadas, as estações do ano, a natureza ou um estado de espírito.
Perguntas frequentes
- Colecção própria
- Atelier próprio
- Anéis de noivado
- Colares
- Brincos
- Pulseiras