Foi no dia 27 de setembro de 2014 que o solteiro mais cobiçado do mundo, George Clooney, trocou alianças com a bela advogada Amal Alamuddin, em Veneza, Itália - o mesmo local onde se conheceram. As comemorações duraram 3 dias, reunindo familiares e amigos do casal, entre os quais se encontravam várias celebridades, como Matt Damon e a esposa Luciana, o casal Cindy Crawford e Rande Gerber, Bono, Ellen Barkin, John Krasinski e Emily Blunt, Anna Wintour e Bill Murray.
Os noivos planearam um destination wedding para 100 convidados, com um itinerário de fim de semana, regado por jantares, cocktails e alojamento luxuoso nos hotéis mais tradicionais da cidade.
Para a comodidade dos convidados, o casal alugou barcos e condutores para todos. No jantar de ensaio, Amal optou por um arrasador vestido vermelho, assinado por Alexander McQueen.
O casal trocou votos com uma cerimónia íntima, com decoração assinada por Munaretto, festejada num jantar preparado pelo chef Riccardo de Pra. Na festa foram servidas 250 garrafas de champanhe, 200 de Grey Goose, e cerca de 600 garrafas de Tequila Casamigos, marca de tequila de tequila que o ator lançou com o empresário Rande Gerber (marido de Cindy Crawford) e o produtor Mike Meldman.
Para subir ao altar, Amal usou um elegante vestido de Oscar de La Renta, com renda francesa, pérolas bordadas à mão, detalhes em pedras preciosas e uma manga que caía sobre os ombros. Em entrevista à revista People, Amal disse: "O vestido era simples e majestoso, ao nobre estilo de Oscar de La Renta". Para completar o visual, a advogada optou por uns brincos de pérolas naturais das águas de Bahrain, feitas por um joalheiro libanês e presente de seus pais, Baria e Ramzi Alamuddin. Já Clooney usou um fato Giorgio Armani, feito sob medida.
Sobre o pedido de casamento, que aconteceu seis meses após ter conhecido a atual mulher, George revelou a Ellen DeGeneres que apanhou um valente susto. “Foi daqueles momentos horríveis, que não contamos a ninguém", contou. "Não foi algo espontâneo, eu tinha programado tudo. Eu tinha tudo pronto, a música preparada - uma canção da minha tia Rosemary e fiz o jantar". Mas quando acabaram de comer, ela levanta-se a levantar os pratos. "Coisa que nunca faz”, contou.
O ator, aflito, disse-lhe: Que estás a fazer? Volta para aqui!, acrescentando que apagou as velas e pediu-lhe para ela ir buscar uma caixa onde se encontrava o isqueiro e acendê-las. Na caixa, no entanto, estava - claro! - o anel. Mas Amal não percebeu logo o que estava a acontecer. "Ela olhou e disse 'é um anel', como se alguém o tivesse esquecido ali, por acaso", continuou o Clooney, que na altura ficou incrédulo com a reação, antes de se colocar de joelhos e declarar-se à sua amada. "Não consigo imaginar viver o resto da minha vida sem ti", terá dito.
Mas a história não fica por aí. Amal ficou sem palavras, e ele insistiu: "Eu espero que a resposta seja 'sim', mas eu preciso de uma resposta já. Tenho 52 anos, posso partir a anca daqui a bocado". Foi aí que ela reagiu e disse-lhe que sim. "Por isso correu bem", rematou.
O "sim" oficial aconteceu cinco meses após o noivado e já deu frutos: Amal deu à luz, em junho do ano passado, os primeiros filhos do casal, os gémeos Ella e Alexander.
Veja a galeria com as fotografias do casamento.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião