Quer ainda se encontre em plena organização do casamento ou já tenha terminado o seu grande dia, em ambos os casos ainda está a tempo de preparar uma rotina pós casamento que a impeça de "entrar em choque" ou sentir-se completamente exausta quando tudo chegar ao fim. Quem sabe como irá reagir após uma mudança de vida tão repentina? É quase como uma reabilitação, para a qual poderá não estar preparada: do caos da organização e da explosão de emoções e felicidade no grande dia regressa, subitamente, à sua vida tranquila...Acredite, pode ser duro sobreviver a esta viragem sem este guia. Por isso, tome nota!
Casamentos longos, épicos, infinitos...
Uma das formas de evitar a depressão pós-casamento é "saturar-se dele". Não tem de odiar, mas dê-se por satisfeita e pense que mais seria excessivo. Para isso propomos-lhe que o casamento seja mais longo do que um festival de música eletrónica, tal como fazem muitos noivos na atualidade - sobretudo os famosos.
Reuniões recorrentes
Os casamentos costumam lembrar-nos que estar entre familiares e amigos é algo incomparável a muitas outras coisas. Todos gostamos de nos divertir, sobretudo se contarmos com a melhor das companhias. Para não sentir um vazio repentino, pode estabelecer reuniões mensais ou de dois em dois meses com as pessoas mais próximas: organizar jantares, escapadinhas, festas e tudo o que lhe passe pela cabeça. O importante é estar ocupada e equilibrar a vida social com a vida em casal. Viver assim dá gosto!
Leia também: Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres PhotographyA caça às fotos não oficiais
Hoje em dia, qualquer um tem uma câmara na mão graças ao seu telemóvel. As redes sociais são bancos de imagens perfeitos para recordar qualquer evento. Assim, depois do dia terminar, pergunte aos seus conhecidos pelas fotos que tiraram no seu casamento. Peça-as e inspecione os seus Instagrams e Facebooks, para ver os grandes momentos do seu casamento. Sem dúvidas que estas imagens serão as mais divertidas.
Uma chamada
O que acontece quando todos os seus convidados abandonam o espaço da celebração? Naturalmente dormem e, provavelmente, até tarde no dia seguinte. Mas não demore muito a pegar no telefone e ligar para agradecer pessoalmente a sua participação no seu grande dia. Fica bem, é de bons modos e os seus convidados vão gostar muito deste gesto, especialmente quando, hoje em dia, é sempre tudo tão impessoal. E nestas conversas telefónicas (esperemos que tenha chamadas grátis) será divertido lembrar-se dos momentos do casamento e completar a experiência.
Leia também: Mensagens de casamento: felicitações para os noivos e notas de agradecimento para os convidados
Foto: DeambulandoAbraçar os bons costumes
Para o casamento, quase todas as mulheres fazem tratamentos de beleza especiais. Começando por relaxar num SPA antes de encarar a dura jornada, geralmente contratam também os serviços de profissionais de tratamento de cabelo, da pele e de maquilhagem só para poderem desfrutar do seu grande dia no seu melhor. E nós perguntamos: porque não adotar estas práticas para a vida? Você deve sentir-se saudável e bonita todos os dias, não só no dia do casamento. Assim, continue a recorrer aos profissionais ou lembre-se das suas técnicas e comece a converter-se na sua própria esteticista.
Seguir a boa linha
No que se refere ao corpo acontece exatamente o mesmo. Geralmente, os casais vivem a reta final da preparação do casamento com um sem fim de exercícios e atividades físicas, para se sentirem melhor no dia D. Se seguir estas disciplinas ao longo da sua vida não só se sentirá melhor consigo mesma, como fortificará a sua saúde.
Leia também: 7 exercícios a dois: ficar em forma nunca foi tão divertido!
Photo by Rawan Yasser on UnsplashRecuperação e relaxamento
A recuperação após o casamento pode ser mais um passo para ampliar a experiência. Comece a beber água como se nunca o tivesse feito em toda a sua vida, deixe o açúcar e o álcool de lado por uns dias e dê valor ao poder dos produtos detox. Tudo isto irá ajudá-la a voltar a ser você mesma após os excessos do casamento.
Por outro lado, faça uma sessão de relaxamento semelhante à que fez antes do casamento que a deixou em perfeitas condições. SPA, massagens, yoga, pilates, descansar no sofá com uma manta, a ver filmes o dia todo... O que a faça mais feliz.
Reutilização
A reciclagem de alguns objetos do casamento não só a ajudarão a preservar o meio ambiente como lhe permitirá recordar os detalhes do seu grande dia durante muito tempo. Falamos de tudo o que se possa reutilizar, desde jóias até aos elementos decorativos do espaço da celebração.
Leia também: Como organizar um casamento ecológico em 5 passos Foto: Bruno Garcez PhotographyOs seus hits do casamento
Confiamos no seu critério musical e, certamente, no seu casamento teve ou terá os temas mais badalados de sempre e de hoje. Depois do casamento, pegue nessa lista de Spotify e guarde-a para sempre. Ponha-a a tocar em casa, no duche... onde quiser, para reviver os melhores momentos musicais e danças da sua festa de casamento.
A viagem esperada
Nada melhor como dilatar a sensação de festa e fechar o capítulo do casamento com uma viagem em condições, A VIAGEM, ou seja, a lua-de-mel. Espera por ela desde que decidiu casar com a sua cara-metade e agora chegou o momento. E, desta vez, a experiência é só vossa, com o relax e a aventura à vossa disposição. Desfrutem!
Leia também: A lua-de-mel perfeita para si e para o seu parceiro: 5 opções TOP! Foto: Power On PhotographyEstas são as dicas de que necessita para enfrentar o regresso à realidade depois do dia do casamento. Para si, o casamento não tem de durar apenas um dia. Esta é a melhor forma de assimilar as emoções!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião