12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 12 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.

Numa relação, os problemas fazem parte. E as discussões também têm o seu lado positivo, desde que sejam discussões pontuais e com objetivos construtivos. Mas não convém que elas se tornem parte da rotina de um casal. Adopte alguns hábitos que a podem ajudar a sentir-se mais ligada à sua cara-metade. Depois de conversamos com muitos casais, identificámos 12 hábitos ou rotinas que são frequentes em casamentos felizes. Atenção, diz quem entende de amor que o número 6 é decisivo nas relações saudáveis.

1. Passear de mãos dadas

Os gestos mais simples estão carregados de significado. Às vezes basta um pequeno gesto de afeto para que a sua cara-metade se sinta vista, desejada e amada. E isso faz milagres por qualquer relação.

2. Ir dormir à mesma hora

Se as rotinas assim o permitirem, é bom quando um casal se deita à mesma hora. Pode inclusive ajudar na vida sexual. Experimente também acordar ao mesmo tempo para tomar pequeno-almoço com a sua cara-metade, antes de se aventurarem os dois nas suas rotinas individuais. O dia vai correr-lhe muito melhor. Leia também: Dormir acompanhado afeta a saúde dos casais. Deverão dormir em camas separadas?
Guardar
Passeie de mãos dadas. Foto: Ricardo Meira

3. Cultivar interesses comuns

As paixões partilhadas são um fator muito importante em todas as relações. Não é preciso que goste de tudo o que a sua cara-metade gosta, mas é importante que existam algumas coisas que gostem de fazer juntos. E mais importante ainda é investir parte do vosso tempo livre nessas atividades que os dois gostam.

4. Confiança e perdão

Estes são os pilares de uma relação saudável. Se estes pilares quebram, tudo é posto em causa. As discussões são inevitáveis, claro, mas os casais felizes entram nas discussões com vontade de as resolver e não com vontade de as ganhar. Isto porque são capazes de se perdoar e porque confiam um no outro. Leia também: As 10 coisas que NUNCA deve dizer numa discussão!
Guardar
Confie. Foto: Adriana Morais - Fotografia

5. Abracem-se e beijem-se a cada despedida

As demonstrações de carinho e amor têm um poder maior do que aquele que lhes é atribuído. A memória desse toque e desse carinho fica com as pessoas durante todo o dia e é suficiente para manter a relação saudável, forte e feliz.

6. Concentre-se no bom e tenda a relativizar o mau

As relações mais felizes são as que se focam nos pontos positivos e desmistificam os pontos negativos. Passar muito tempo focado no que correu mal é meio caminho andado para a frustração e a insatisfação. Leia também: Quando o amor, por si só, não é suficiente: 10 coisas que todas as relações felizes precisam!
Guardar
Não se canse de beijar a sua cara-metade. Foto: Efeito Espontâneo

7. Diga “amo-te” todas as manhãs

Não subestime o poder das palavras. E neste campo, mais vale pecar por excesso do que por falta. Quem não gosta de começar o dia a ouvir que é amado? Os primeiros momentos do seu dia determinam o seu estado de espírito para o resto do dia.

8. Deseje “Boa Noite” antes de dormir

Não adormeça sem dizer à sua cara-metade que "dorme bem, bons sonhos". Deixe que a sua voz seja a última coisa que ela ou ele oiça antes de adormecer. Leia também: O significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!
Guardar
Diga "Amo-te". Foto: Manuel Oliveira Fotografia

9. Envie mensagens ao longo do dia

Não precisa de mandar sms ou emails de hora a hora, mas lembre-se uma ou outra vez durante o seu dia de enviar uma mensagem a perguntar como está a correr o dia da sua cara-metade ou a partilhar qualquer coisa do seu dia.

10. Sinta-se orgulhoso da sua cara-metade

A admiração e o orgulho são sentimentos indispensáveis na sua relação. É importante que ame a sua mulher/o seu marido, mas é igualmente importante que se sinta orgulhoso dessa pessoa e que a admire a ela e à relação que construiu com ela. Leia também: As 7 coisas que quem ama nunca diz!
Guardar
As melhores coisas são as mais simples. Foto Ideias Vintage

11. Estipule o "dia do namoro"

Dediquem uma noite na semana para vocês enquanto casal. Para passear ou, simplesmente, para estarem juntos, pois isso irá ajudar a manter a felicidade no casamento.

12. Divida as alegrias

Partilhe com a sua cara-metade as alegrias que lhe acontecem no dia-a-dia, para que ambos se possam sentir verdadeiramente felizes e alegres. Leia também: Regras para ser feliz: 5 conselhos que valem ouro!
Guardar
Partilhe as suas alegrias com a sua cara-metade. Foto: Deambulando Agora já sabe! Se a sua relação está a passar por um momentos mais complicados, experimente incluir estes pequenos hábitos na sua rotina de casal. Não são soluções mágicas, são 12 conselhos simples que podem solucionar alguns problemas mais simples e fazer com que a sua relação se torne ainda mais feliz! [embed] Se gostou deste post veja também:  
Ana cristina
há 2 anos

O texto começa com "recomendamos-lhe 12 hábitos que vão ajudá-LA", ou seja, foi escrito para mulheres. Aí vem a dica 6) "Concentre-se no bom e tenda a relativizar o mau". Essa é uma dica boa, e não só pra relacionamento, mas para a vida no geral, porém DEPENDE! Eu cresci vendo a minha mãe ser espanc4d4 pelo meu pai, mas ela nunca largou dele porque segundo ela ele era um bom pai. Bom, na minha opinião um bom pai não agrid3 a mãe na frente dos filhos. Eu fiz terapia durante muitos anos pra aprender a confiar em homens, pra conseguir ter um relacionamento, pra entender que nem todos são como o meu pai. Hoje me relaciono com uma pessoa muito bóa. Mas ainda não me livrei do trauma de ver minha mãe apanh4ndo dia após dia. E sei que meus irmãos tbm não, e olha que eles são homens. Então é preciso analisar o que é esse "mau" ao qual a dica 6 se refere. Mesma coisa a dica que fala sobre perdão. Não suporto aquela velha história de que a mulher deve perdoar tudo, "a mulher sábia edifica seu lar e blá-blá-blá". Nem tudo deve ser perdoado. Esses blogs de casamento sempre querem incentivar as mulheres à suportar tudo e serem submissas.

Ana cristina
há 2 anos

...

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.