O dia do seu casamento será, sem dúvida, um dos mais importantes da sua vida. Será motivo de celebração com os seus amigos e familiares mais próximos. Ainda que lamentavelmente não possa contar com alguns deles para brindar ao seu Grande Dia, há ocasiões que pode aproveitar para relembrá-los. Escolha um momento chave e preste uma homenagem aos que você adoraria que pudessem estar fisicamente no seu casamento.
Damos-lhe 10 ideias para integrar essa pessoa especial, de alguma forma, na celebração da união com a sua cara-metade. Você sentir-se-á mais tranquila e que ela estará a acompanhá-la nesse lindo dia. Tome nota!
My Fancy Wedding1. Convites
Ao escolher o design de seus convites, pode incluir um detalhe que associe a essa pessoa. Pode ser uma cor, um odor, um tipo de letra ou uma frase.
Talvez você se lembre do seu avô a escrever em caneta de tinta permanente, com um tipo de caligrafia mais estilizada que a dos jovens de agora. Então, por que não pedir aos gráficos que contratou para criarem convites que transmitam a ideia de uma caligrafia mais antiga com o traço típico das canetas, com pena?
Graças ao lettering, hoje fazem-se convites que são autênticas obras de arte. Fique já com 10 dicas para redigir um convite na perfeição!
a pajarita2. Momento de silêncio
Antes de começar a cerimónia, seja religiosa ou civil, você pode pedir aos seus convidados que façam um minuto de silêncio em homenagem ao seu ente querido que já partiu.
Em apenas 60 segundos, você consegue inclui-lo no dia mais importante da sua vida. Depois, vai sentir que ele está lá, omnipresente, a olhar por si e a fazer com que tudo corra bem.
João Almeida3. O bouquet
A escolha do bouquet da noiva é algo muito pessoal. Aproveite para torná-lo ainda mais "seu", incluindo as flores e plantas favoritas da sua avó, que ficará tão feliz lá do céu, ao ver que se lembrou dela. Pode também incluir, no ramo, flores que a façam lembrar-se dela. Ela adorava Antúrios, certo? Então aproveite e fique na moda, porque esta é a planta mais in dos casamentos de 2018.
Mas se nenhuma das flores que "encaixariam" no gosto da sua falecida avó combinar com o estilo da sua boda, você pode sempre adicionar ao bouquet um arco, uma legenda ou uma fotografia dela. Esta é uma maneira subtil de a honrar, mas emocional ao mesmo tempo. Você vai senti-la muito perto, como se a acompanhasse pela mão.
Aguiam Wedding Photographers4. A valsa
Os seus avós adoravam dançar valsa! Então, não hesite em manter esta tradição no seu casamento. Abra o baile a dançar a mesma valsa que eles dançaram no dia da boda deles. De certeza, que será uma sensação única! Você sentirá como se fazendo parte da história dos seus avós e que está a imortalizá-los, de certa maneira. Este será, sem dúvida, um dos momentos mais emotivos da cerimónia.
Foto: Aguiam Wedding PhotographyPara a banda sonora deste momento, conte com profissionais experientes como os da RYTHMUZ - Event Management, empresa de Dj & Wedding Entertainment Management que oferece uma panóplia enorme de serviços, prometendo um verdadeiro espectáculo no dia do seu casamento. Sim, porque para além do momento em que dançar a valsa, vai querer uma noite animada e a melhor festa para celebrar este grande passo da sua vida com os seus convidados, ao som das suas músicas favoritas!
Casamento no Coliseu dos Recreios | RYTHMUZ - Event Management5. O catering
Escolha a sobremesa preferida da sua amiga que se foi prematuramente, ou inclua no menu um prato com que ela se deliciava. Este pode ser um gesto muito simples, mas suficiente para partilhar o seu sentimento com os convidados. Não era a Maria João que adorava lombo de porco recheado com ameixas e aqueles biscoitos que só a sua tia sabe fazer? Então, não vá mais longe. Lá por se estar a casar, não tem de pedir pratos nem bolos muito elaborados. Opte pelo significado e pelo poder emotivo que este traz.
Trate de tudo com os melhores profissionais, como aqueles que constituem a equipa da Tempero de Alegria, uma empresa de catering que assegura o melhor serviço e os melhores pratos para eventos especiais, como o seu casamento. Apresente a sua ideia e a Tempero de Alegria faz o resto, adaptando o catering ao estilo do seu casamento e aos seus desejos. Entretanto, fique já a saber quais são as especialidades entre os vários pratos oferecidos: o Mil folhas de bacalhau em crosta de Broa Serrana e o Lombinho de porco en Croute. E, claro, a espetacular Delícia de Azeitão com frutos vermelhos. Algum destes pratos poderia homenagear a sua pessoa especial?
Tempero de Alegria6. Joias
Uma opção muito comum para recordar um ente querido é usando uma peça que lhe tivesse pertencido. Como neta, de certeza, que herdou algo da sua avó, como uma joia, por exemplo: uns brincos, um broche ou um anel. Se não tiver nada disso, borde no seu vestido de noiva partes do dela ou, se tiverem a mesma silhueta, vista o que ela usou para celebrar a união com o seu avô. Nada a fará sentir-se mais próxima da sua avó que ostentar o próprio vestido que ela usou junto ao corpo. Esta opção, para além de ser um gesto muito íntimo, é uma tradição.
Efeito Espontâneo7. Velas
O uso de velas não se limita apenas à decoração ou ao cheiro, elas têm um significado que vai muito além. Na maioria dos casos, servem como proteção e símbolo de boa sorte, mas cada cor tem um significado especial.
No seu casamento, as velas podem simbolizar essa pessoa especial. Tanto pode ser no altar, como na decoração das mesas. Será como se essa vela representasse a presença da pessoa que falta.
Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida8. Brindes
No momento de fazer o brinde com todos os convidados, aproveite para dedicar algumas palavras e brindar à sua grande amiga, que tanta falta lhe faz. Se estiver muito emocionada, peça a alguém que leia o seu texto. Todos os seus convidados ficarão emocionados! A presença dela será sentida, de certeza! Em especial, por quem a conhecia bem.
Só para ficar com uma ideia, fique com os discursos mais emocionantes nas cerimónias de casamento no civil.
Zi Fernandes9. Um vídeo
Uma das alternativas mais simples é projetar um vídeo com fotos antigas que a façam recordar-se dos momentos felizes que viveu com a Maria João. Esta é uma ótima maneira de compartilhar as suas emoções com os convidados e homenagear a sua amiga, uma pessoa verdadeiramente única.
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida10. Balões
Quando a cerimónia terminar, pode lançar vários balões ao céu em homenagem àqueles que não estão mais na terra.
O importante é fazê-lo com extrema delicadeza e naturalidade e, se possível, tornar este momento curto, para evitar que a tristeza e a nostalgia invadam o ambiente. Uma coisa é certa, esta homenagem é sempre linda, ainda mais quando se veem os balões a atingirem uma esfera que, no nosso imaginário, é onde estão todos os que partiram.
Across the MountainsApesar de ser sempre triste não ter connosco algumas das pessoas que foram muito importantes na nossa vida, consegue "diminuir" um pouco essa dor, com gestos simples, mas carregados de significado, tal como este. De uma forma ou de outra, é como se eles estivessem connosco.
Já que este artigo serviu para se lembrar dos seus avós (que já partiram), saiba o que eles incluíram na sua lista de casamento. Nem imagina o que eles pediram.
Já agora, fique com esta galeria ternurenta de crianças com os seus avós...
...E, para ter forças, sem se deixar abater pela falta que lhe fazem os seus entes falecidos, recomendamos que se rodeie de quem a ama de verdade: os seus pais. Há seis papeis que só eles podem desempenhar no seu casamento.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião