A preparação do casamento durou semanas, meses ou talvez até mais de um ano. Os nervos estão cada vez mais à flor de pele! Por mais “checks” que se façam, com tanta pressão e a angústia de querer ter tudo perfeito, algumas noivas cometem alguns erros. Digamos que existem cerca de 15 coisas que as noivas têm por hábito esquecer durante a organização do casamento.
Foto: Timeless Studio
Hoje contamos-lhe quais são, para que NÃO lhe aconteça o mesmo! Fique connosco e marque com grande destaque na sua lista estes 15 esquecimentos típicos: prevenir é melhor do que remediar!
Foto: Gémeos Catering
Foto: Efeito Espontâneo
Foto: Alice Vicente Weddings
Foto: Adjetivo de Papel
Foto: Timeless Studio
Foto: Fiu Criativo Makeover
Foto: Fiu Criativo Makeover
Foto: Acordeon
Foto: Acordeon
Foto: Fleur de Paris
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
Foto: Power Music - Djs Profissionais
Para o banquete, não deixe de contar com a Iguarias do Tempo, uma empresa especialista em atividades de restauração e catering, assim como na organização e promoção de eventos. Assim, no que toca à sua cozinha, a equipa de profissionais procura alcançar a excelência do saber e dos sabores, oferecendo as delícias tradicionais, confecionadas através de técnicas modernas. Uma combinação que garante a sublimidade.
Foto: Iguarias do Tempo
Foto: João Almeida
Tome nota de todas estas dicas para que não lhe aconteça também a si! Não perca ainda as 12 coisas que todos os convidados querem ver no seu casamento! Conheça todas as ideias originais para os convidados do seu casamento de palmo e meio e esclareça todas as dúvidas mais comuns sobre maquilhagem e penteados.

1. Perguntar se alguém é vegetariano, intolerante ou alérgico a algum alimento!
Quando escolhemos o menú, normalmente baseamos a nossa escolha em gostos pessoais. Claro que tem lógica ter no seu casamento a vossa comida favorita, mas a verdade é que todos queremos agradar os convidados e, por isso, os noivos não se devem esquecer de perguntar aos seus comensais se alguém é vegetariano, alérgico ou intolerante a algum tipo de alimento! Para vos ajudar na escolha do menú ideal, podem contar com os Gémeos Catering, uma equipa de profissionais que primam pela excelência e elegância no serviço de catering.
2. Os kits de asseio
É de grande ajuda – diria até, essencial – que exista sempre um kit de asseio, onde a noiva possa encontrar itens muito úteis, como desodorizante, comprimidos para a dor de cabeça, ganchos para o cabelo – fundamental em certos penteados – e outros tantos acessórios de retoque de beleza, que também as suas convidadas lhe irão agradecer. Descubra tudo o que deve ter um kit de SOS noiva aqui.
3. A doação para a igreja
Nas cerimónias religiosas é realizada uma doação à igreja ou templo escolhido. Por isso, seria interessante que houvesse uma pessoa encarregada de, no final da cerimónia, de lembrar-se dessa doação e entregá-la.4. A mala para a lua-de-mel
Escolher o destino é fundamental, claro está. Antes de sair da sua casa, lembre-se de fazer a mala para a lua-de-mel com tudo o que quer - e deve! - levar para a incrível viagem que irão desfrutar! Confirme também com a sua agência viagens que está tudo correto: horas de saída, chegada, hotel, etc.
5. A mesa dos doces
As mesas dos doces são sempre um detalhe fantástico, quer enquanto elemento decorativo, como enquanto prazer degustativo, fazendo com que a festa fique ainda mais bonita e “doce”. Não é necessário que seja a mesa mais doce do mundo, já que, por vezes, menos é mais!6. Colocar a sua lista de casamento no convite!
Elaborar o melhor convite de sempre não é tarefa fácil. Adjetivos de Papel tem a solução ideal para si e adequa cada modelo em função da personalidade dos noivos. Não se esqueça de colocar no convite de casamento o seu site de casamento Zankyou, e claro o link direto à sua lista de casamento! Aproveite a oportunidade de receber os presentes de forma organizada e útil!
7. Avisar os convidados sobre o Dress Code
Muitas vezes, com as pressas, podemos esquecer este ponto. No entanto, é um dos mais importantes, porque não queremos que nenhum dos convidados se sinta incomodado com uma escolha de vestuário incorreta. Prevenir é melhor que remediar!8. As leituras ou textos que quer que se leiam durante a cerimónia religiosa
Se quer que se leiam algumas leituras em especifico durante a cerimónia, não se esqueça de seleccioná-las com antecedência, para que no seu grande dia apenas se leiam as que você escolheu!
9. Fazer a marcação de penteado e maquilhagem com antecedência
O primeiro a fazer, assim que estiver escolhida a data do enlace, é agendar a sua marcação com a pessoa que pretende contratar para a makeup e penteado. Não deixe passar nem um dia, porque seria uma tragédia dar-se conta, mais tarde, que já não tem vaga disponível para a data do seu casamento. E se não quer contratar dois profissionais para o efeito, a Fiu Criativo disponibiliza serviços de maquilhagem e cabeleireiro. Dessa forma, é menos um fornecedor com que tem de se preocupar e pode ajustar tudo apenas com um profissional.

10. Definir os lugares na igreja ou no local da cerimónia religiosa ou civil
Se quer que certas pessoas – como a sua família ou amigos mais próximos – se sentem nas primeiras filas da cerimónia religiosa ou civil, não se esqueça de colocar pequenos letreiros com "Ocupado", para que só se sentem ali as pessoas avisadas. Para isso, a Quinta Acordeon possui condições únicas para a celebração de um dia de sonho. Com possibilidade de realização de cerimónias civis no espaço, sem limite de horário e sem número mínimo de convidados, apresenta todos os equipamentos e infraestruturas necessários para garantir a plena satisfação em cada evento. E se ainda está em dúvida sobre o espaço onde vai realizar o seu casamento deixamos-lhe a nossa sugestão das melhores quintas para casamentos em Viseu que não pode perder!

11. O ramo que se deixa na igreja
Em algumas cerimónias religiosas existe a tradição de deixar um ramo de flores na igreja ou como oferta à virgem/santo da terra. Se o seu casamento vai ser assim, não se pode esquecer desse ramo extra, para que não tenha de ficar sem qualquer bouquet! E se deseja exibir, também, a maior das elegâncias no que toca a um dos protagonistas do dia do seu casamento - o seu ramo de flores -, aposte em Fleur de Paris. As profissionais que dão a cara por esta empresa, trabalharão para lhe oferecer um bouquet sofisticado e com um estilo muito próprio.
12. Segundo par de sapatos
Aqueles lindos sapatos de noiva altíssimos, escolhidos como os sapatos perfeitos para completar esse look de noiva de sonho, poderão ser os seus piores inimigos quando chegar uma determinada hora. Se não quer que isso aconteça, um segundo par de sapatos será a solução perfeita! Leve uns sapatos elegantes, mas baixinhos, que combinem na perfeição com o seu look de noiva, mas que lhe permita dançar a noite toda!
13. Os músicos que irão tocar no banquete
Se quer que durante o almoço, jantar ou buffet haja um pouco de música, não se esqueça de contratar algum grupo para que possa criar uma harmonia espetacular durante o banquete. A Power Music - Djs Profissionais trata da montagem de todo o cenário da festa, fornece animação e DJ e cria um ambiente de fumo no auge da festa, ideal para tirar aquela fotografia especial.

14. O telemóvel
Se decidiu levar o telemóvel para o casamento...muito bem, mas não se esqueça dele! Peça a alguém responsável e de confiança que não se esqueça de ir carregando a bateria, para que não fique sem ele!15. As(os) meninas(os) das alianças!
Por último, além de fazer a revisão de todas as coisas da lista, não poderá esquecer de confirmar se está tudo correto com as/os meninos das alianças. Tratam-se de crianças e, por isso, é fundamental que confirme, antes da saída para a igreja, que efetivamente estas estão também a caminho.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião