Somos frequentemente assolados por notícias que nos fazem perder a esperança no amor: a infidelidade de Jay-Z com Beyoncé, o divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie, o número de casais que se têm vindo a separar nos últimos anos... e por aí adiante. Os exemplos negativos abundam entre as estrelas. No entanto - e felizmente! - há ainda casamentos famosos duradoiros e a vida real está repleta de todos os tipos de relacionamentos, que nos enchem de alegria e optimismo. E hoje damos-lhe um maravilhoso exemplo: Maryanne e Tommy Pilling, um casal com Síndrome de Down que se casou em 1995.
Foto via Pinterest: Tommy e MaryanneMaryanne e Tommy Pilling foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar no Reino Unido, após 18 meses de namoro. O enlace teve lugar em Essex, na Igreja onde Maryanne sempre sonhou casar.
Antes do grande acontecimento, o jovem respeitou a tradição e pediu a mão da rapariga à sua mãe. Tommy apareceu com um anel de brincar, num momento tão terno que a mãe de Maryanne não conseguiu - obviamente! - ignorar. O emocionante e encantador episódio teve, então, continuação, pois ela decidiu acompanhá-lo a uma loja para comprar um anel verdadeiro. E a diferença de 14 anos entre os noivos não foi nenhum problema para ela.
Foto Caters New Agency via Dailymail.co.ukHá dois anos, Maryanne e Tommy cumpriram 20 anos de casados e renovaram os seus votos, confirmando não só que o Amor está ainda de boa saúde e recomenda-se, como também demonstraram que as pessoas com Síndrome de Down podem desfrutar de uma vida longa e muito feliz.
Actualmente, com 45 (Maryanne) e 59 anos (Tommy), o casamento continua de vento em popa. "Tommy e eu nunca discutimos. Amo-o muito, é o meu melhor amigo", conta Maryanne.
Foto Caters New Agency via Dailymail.co.ukO mundo está repleto de pessoas que julgam e que tiram conclusões e juízos de valor cobertos por um véu de ignorância. Felizmente há histórias como esta. Maryanne e Tommy são um casal inspirador, que luta diariamente e com "unhas e dentes" contra um destino que lhes impôs sérias dificuldades. E ambos dão uma lição ao mundo com o seu exemplo de vida.
Se gostou deste post veja também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião