Que os vestidos de noiva são, maioritariamente, brancos, já todos nós sabemos. Pelo menos no mundo ocidental… mas agora, em que os casamentos e as festas se querem, cada vez mais, originais, diferentes e inesquecíveis, as noivas que me procuram pedem um apontamento de cor. Uma faixa, uma flor, um laço, algo que traga mais alegria ao seu vestido.
Como eu adoro desafios, e gosto muito pouco de fazer vestidos iguais ou mesmo parecidos para as minhas noivas, tento dar um toque personalizado a cada uma, com a sua cor preferida, ou com a cor tema do casamento.
A forma mais fácil de o fazer é colocar uma faixa de cor no vestido, que ate atrás em nó ou em laço, mas… e se fosse uma coisa mais subtil? Como uma cor na barra do saiote, ou uns sapatos berrantes?!Até no cabelo podemos trazer um toque de alegria, numa fita ou numa flor!
A Mariana tinha como tema central do casamento, os malmequeres, flor preferida da sua irmã M. e que traz tatuada na pele. Pediu-me então que o vestido também homenageasse a M. e foi assim que fiz:
Já a Sara, pediu-me que a sua cor preferida emoldurasse a sua barriga linda:
Uma outra ideia é colorir pelos acessórios: um casaco de malha para a saída da noiva, uns sapatos bem coloridos, uma clutch…
Claro que o toque de cor pode ser mais discreto, mais pastel, e até escondido, um segredo que só a noiva (e mais tarde o noivo!!), saberá… mas uma coisa é certa, do meu atelier todos os vestidos saem com “something blue”, como o da Maria:
---------------------
Licenciada em Design de Moda e Estilismo Industrial, Pureza Mello Breyner desde cedo percebeu que o seu percurso profissional passaria pelo mundo dos vestidos de noiva. Em 2007 que abriu o seu atelier e cria vestidos de noiva e de festa exclusivos.
Comentários ()
gostei muito das sugestões - especialmente para a noiva grávida. Achei um detalhe lindo e de bom gosto.
Dê-nos a sua opinião