É dos modelos favoritos das noivas! Os vestidos cai-cai têm-se tornado muito populares ao longo dos últimos anos e são dos que melhor evidenciam a feminilidade das noivas.
Pronuptia
Elie by Elie Saab para Pronovias
Um vestido que tenha a parte superior em formato cai-cai conjuga-se facilmente com qualquer tipo de saia. Uma combinação clássica - top cai-cai com saia balão.
Modern Trousseau
Outro modelo bastante popular entre as noivas é a conjugação de um cai-cai com uma saia de formato em A. Assenta igualmente bem em noivas magrinhas ou que tenham mais curvas. O look feminino e romântico está sempre garantido com um vestido deste género.
Alfred Angelo
Demetrios Couture
Um vestido cai-cai elaborado com materiais simples é sinónimo de elegância mas pode sempre subir a fasquia acrescentado um pormenor como um laço ou um cinto. Destaca a cintura e acrescenta definição ao vestido.
Liz Fields
Este tipo de modelo é muito apreciado pelas celibridades e funciona na perfeição para as mulheres que tenham uma estrutura óssea delicada e braços bem definidos. É o caso da actriz Megan Fox e de Chelsea Clinton.
Megan Fox com vestido da Armani Privé e Chelsea Clinton com vestido cai-cai de Vera Wang
Para além do tradicional cai-cai de corte direito, também poderá optar por um decote em forma de coração. Ou ainda pela colocação de pequenos apontamentos, como a flor em tecido que vemos no vestido abaixo.
Vera Wang
Este tipo de pormenores chama a atenção para o tronco da noiva, dando especial destaque à sua cara. Quanto ao cabelo, deve preferir um penteado em que fique apanhado, criando a ilusão de um pescoço mais alongado e elegante.
Audrey Hepburn usou um vestido de noiva cai-cai no filme “Funny Face”, em 1957.
Ao contrário do que se possa pensar, um vestido cai-cai não tem, necessariamente que parecer um modelo digno de uma princesa. Também funciona muito bem em modelos super simples como este que lhe mostramos de seguida.
Johnna Ho
E na verdade, um vestido cai-cai tanto pode ser usado numa cerimonio formal como num casamento celebrado na praia. Veja este modelo criado por Nicole Miller. E o mesmo se aplica aos vestidos curtos. Mas atenção, um vestido cai-cai nunca deve ser exageradamente curto. Se mostra em cima não deve abusar na parte de baixo.
Nicole Miller
Wtoo
Marchesa
Agora, deixamos-lhe aqui algumas dicas para escolher um vestido cai-cai:
1) Quando for experimentar vestidos cai-cai use um confortável soutien sem alças e cor de pele.
2) Caso nunca tenha usado um vestido cai-cai, faça uma experiência. Compre um top sem alças e use-o em casa. Se der por si a puxá-lo constantemente para cima talvez não seja muito boa ideia optar por um vestido cai-cai. Escolha um modelo com o qual se sinta confortável a 100%.
3) Se tiver um peito grande, escolha um vestido cai-cai com estrutura, algo que o sustente e lhe dê o suporte necessário para se sentir confortável. Se pelo contrário o seu peito for muito pequeno, ajuste o cai-cai de forma a que este não caia mesmo!
4) Quando escolher o vestido não se esquela da bijuteria que vai usar. Um vestido cai-cai fica muito bem com um simples colar de pérolas ou com uns brincos pendentes.
De todos estes modelos que lhes mostrámos qual é o seu favorito? O seu vestido vai ser cai-cai? E qual o formato da saia?













Comentários ()
Dê-nos a sua opinião