Por tradição, as meninas e os meninos das alianças simbolizam boa sorte, representando o futuro e a continuidade da vida. Protagonizando alguns dos momentos mais ternos e mais engraçados do casamento, anunciam a entrada da noiva e, apesar de não ser obrigatória a sua presença, a verdade é que nada como uma criança para encher o coração de todos, de alegria e jovialidade - algo que é imprescindível, sim, em qualquer festa familiar.
Dar a mão a uma menina ou a um menino das alianças é também, uma boa forma de envolver os mais novos naquela que não tem de ser uma celebração austera, definida por protocolos. (E a verdade é que, "Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!")
Provavelmente, a esta altura, já estará mais do que convencida acerca do estilo que vai querer para os vossos pequenos irrequietos que vos acompanharão no vosso casamento. Mas se não está... Bem...Nós, aqui, na Zankyou Magazine, preparámos 5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças que farão toda a diferença na vossa decisão e numa escolha final!
Uma questão de estiloCores claras
Adoramos meninas e meninos vestidos de cores claras. Tons de branco, cru ou bege parecem-nos perfeitamente adequados para uma cerimónia primavera-verão, assim como os pastéis, ou, no caso das meninas, alguns estampados florais suaves. Deve sempre ser tido em conta o look da noiva e o look do noivo e nunca deve ser esquecido o estilo que querem que o vosso casamento transmita.
Leia também: Estilos de casamento: as opções mais populares!
Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: PlumeriaCortes simples
Um corte simples deve ser a característica principal no que aos pequenos irrequietos diz respeito - afinal estamos a falar de crianças, certo? Para os meninos, camisas sem colarinho ou um par de calções são sempre ótimas escolhas. Para as meninas, vestidos pelo joelho, contemplando detalhes românticos como os folhos, os bordados ou até mesmo a renda, são também a melhor opção.
Leia também: Como vestir as crianças para um casamento em 5 passos
Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaE quanto aos tecidos, aconselhamos os mais frescos e os mais confortáveis - linho, seda ou algodão, por exemplo - que se adaptam às suas correrias e tropelias e que podem ser repetidamente e posteriormente usados, no dia-a-dia.
Foto: Efeito EspontâneoPeças marcantes e com estilo
Como sempre, a máxima é "o menos é mais". E, no caso das crianças, ela deverá ser levada em conta e rigorosamente respeitada. Um acessório - um único apenas - é muitas vezes suficiente e fará toda a diferença no look final. Coroas de flores ou laços para as meninas, bem como chapéus para os meninos, por exemplo, são boas ideias e devem ser consideradas, caso se adequem à cerimónia e à ambiência que ela transmitirá.
Leia também: Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui! Foto: Momento Cativo Foto: Instante FotografiaSe os mais pequenos se sentirem confortáveis, sugestões originais de complementos também não faltam para embelezar todo o conjunto - dos carrinhos de madeira, às bonecas de trapos, uma coisa é garantida: entretidos, estarão por certo!
Leia também: Casamento com crianças: 3 momentos em que são elas as estrelas Foto via IG @rafaelpimenta_fotografiaCalçado casual e descontraído
Com o bom tempo, chegam também inúmeras sugestões de calçado cómodo, que permite às crianças liberdade de movimentos. As sabrinas, as sandálias, as sapatilhas ou as alpercatas são algumas das boas opções e devem sempre ser consideradas.
(Uma adorável ideia é calçar as meninas com umas clássicas meias pontas, de ballet, em nude ou rosa pálido. Os tons combinam com todo o tipo de vestidos e conferem, a qualquer look, um ar gracioso e vintage.)
Leia também: Como entreter as crianças num casamento em 5 passos Foto: Jaime Neto Photography Foto: João AlmeidaUma questão de estilo
Claro que, se o casamento por si só, segue uma linha alternativa ou uma temática em concreto, é imprescindível que os mais pequenos traduzam também essa mesma linha alternativa ou essa mesma temática. Por exemplo, t-shirts às riscas e calções curtos em tons de marinho, para um casamento inspirado no mar ou na praia; trajes regionais - desde que não causem qualquer desconforto - para um casamento inspirado em tradições locais ou de família... É tudo uma questão de estilo!
Leia também: 40 temas de casamento para se inspirar Créditos: Wendy Creating Moments | Foto: PlumeriaPequenos detalhes fazem, como sempre, grandes diferenças. Um estilo vê-se assim, também, nos pequenos detalhes, se pretenderem não optar por um look integralmente inspirado num tema. Através do calçado ou de outros acessórios, consegue-se também transmitir um ambiente e uma ambiência. O limite? A imaginação claro!
Foto: Efeito Espontâneo Foto: Efeito EspontâneoEm jeito de conselho final, coordenar a compra de todos os looks poderá ser talvez a sua melhor opção, pois assim fica assegurado um conjunto harmonioso e, claro, perfeito! Nas lojas infantis poderá ser algo difícil encontrar vários tamanhos de um mesmo modelo. No entanto, há solução. Pense em modelos à medida! Restará a responsabilidade de definir o design, as cores e os tecidos!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião