O grande momento está cada vez mais próximo, por isso você já começa a sentir os nervos à flor da pele. O pior é que está com uma vontade incontrolável de fugir. Pois bem, fuja! Não do seu casamento, claro! Mas se tirar uns dias antes da boda para relaxar, só lhe fará bem. Vá para um sítio agradável e barato, seja com o seu parceiro, com um amigo ou com a sua mãe (ou com toda a família, por que não?). O importante é desconectar e "esquecer" o casamento, por uns dias.
Nós damos-lhe já cinco destinos mágicos à escolha, para acalmar os nervos e relaxar antes do Grande Dia.
1. Algarve
Comecemos pelo nosso país. Uma das joias de Portugal fica a sul, nas margens do Oceano Atlântico. Apesar de se ouvir muito "Portugal é Lisboa, o resto é paisagem", não é bem assim. Portugal é rico de lés a lés, com locais lindos de morrer. Mas a sua linha costeira é perfeita para se perder por alguns dias! Comece por Tavira, um reflexo do Portugal mais autêntico, com as suas fachadas de telha irregular. Um charme! Seguindo a rota de Tavira, é obrigatório visitar o porto de Olhão e mergulhar na essência do peixe. Em seguida, vá a Faro, a capital do Algarve, que se destaca pela sua cor branca e pelo mercado (famoso). Por fim, não deixe de ir à Serra do Caldeirão, com aldeias do interior como Alte e algumas áreas costeiras como Albufeira.
Faça uma paragem em Portimão, especificamente na Praia da Rocha, mas também no seu recife artificial e num dos seus maravilhosos restaurantes, para comer os melhores mariscos da região. Lagos triunfa com a sua água cristalina e rotas de passeios de barco à beira da Ponta de Piedades, em busca de praias. Já a Serra de Monchique é perfeita para os amantes da montanha. Sabia que a água de Monchique é muito boa para quem tem problemas respiratórios, como asma? Os atletas e todos aqueles que se preocupam com a saúde também bebem esta água, graças ao seu PH alto. Agora, passando as curiosidades, sugerimos que feche esta viagem desfrutando do melhor da nossa gastronomia, em Sagres, claro!
Foto via Shutterstock: Pawel Kazmierczak2. Formentera
Em Formentera, pode desbravar várias praias paradisíacas. A ilha Pitiusa é uma das mais belas e desconhecidas de Espanha. De tal modo, que já serviu de cenário para muitos anúncios publicitários. Seja como for, ainda não é tão conhecida como Maiorca, Gran Canaria ou Ibiza. Cabe a si desfrutar deste paraíso, com praias de cortar a respiração - autênticos redutos de paz com a água mais cristalina do Mediterrâneo. A praia de Ses Illetes é, sem dúvida, uma das melhores do mundo. A sua água cristalina apresenta incríveis variedades de azul e deixa qualquer um "fora de órbita" a olhar para elas. Caló d'es Morts é um segredo escondido entre rochas e Cala Soana é perfeita para ficar a vislumbrar o maravilhoso pôr-do-sol.
Em alternativa à beleza da costa, pode sempre visitar a gruta Cova Foradada e provar as iguarias dos restaurantes Es Ministre e Juan y Andrea. Também pode aproveitar a vista do Farol de la Mola, deixar-se apanhar pelos feirantes do Mercadillo (feira) Pilar de la Mola ou surpreender-se com a estonteante cor branca de Sant Francesc Xavier. Por que esperar mais? apanhe um ferry e "fuja"! Verifique aqui os lugares e horários. Aproveite!
Foto via Shutterstock: Sebas Adrover3. A Provença Francesa
Um dos melhores lugares para viver depois de se reformar é na Provença francesa, por isso sugerimos que parta já à descoberta das suas cidades e lugares, cheios de charme, entre mares de lavanda. Esta é a viagem perfeita para casais ou amigos que procuram fugir à rotina. Desde as grandes cidades, como Marselha, Avignon ou Aix-en-Provence, passando por cidades menores, como Saint-Remy-de-Provence, Les Baux de Provence e Le Castellet, e continuando por pequenos e pitorescos lugares como Lacoste e Rousillon, toda a Provença está impregnada de influência medieval, tanto nas fachadas das casas e na forma das praças, como na forma de mercados de rua, em toda parte. Com vinho e queijo como acompanhantes, a viagem promete um festival de cheiros, sabores e imagens únicas.
Também pode refugiar-se no frescor da Riviera Francesa, em cidades famosas como Nice, onde o turismo aumenta graças aos seus serviços de excelência e às praia maravilhosas. Atire-se ainda aos espetaculares redutos de paz, em enseadas como a de Cassis.
Foto via Shuterstock: prochasson frederic4. Roma
Uma das cidades mais românticas do mundo também merece um pouco da atenção daqueles que pretendem fugir. Embora você pudesse passar duas semanas, em Roma, a caminha e a descobrir cantos que dariam calor ao seu coração, bastam dois dias a percorrer as suas ruas, museus e praças emblemáticas para sentir que já conseguiu escapar um pouco à agitação que está a ser a organização do seu casamento.
A "Cidade Eterna" tem uma história rica, como se pode verificar por todos os monumentos e locais de renome que têm ampliado a cultura italiana, como o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Panteão de Agripa ou o Vaticano. Sem falar, nas incríveis Piazza Navona e na Piazza di Spagna, com as suas escadas míticas. Mas, longe dessa agitação histórica, Roma também preserva bairros tão autênticos, como Trastevere, um dos mais charmosos do mundo para passear e deliciar-se com as cores, cheiros e iguarias das suas formidáveis criações culinárias. Perca-se em lugares distantes do turismo e descubra como os italianos vivem.
Foto via Shutterstock: S.Borisov5. Budapeste
De certeza que já deve ter conhecido alguém que tenha ido a Budapeste e adorado! É que a capital húngara é tão bonita, que não deixa ninguém indiferente. Também é muito comum os estudantes passarem lá estadias, em Erasmus. A maioria fica rendida não só à sua beleza, como ao fato de ser uma cidade económica, o que dá muito jeito ao jovens, que ainda não trabalham. Para si também é perfeita, já que a organização da boda já a está a "deixar nas lonas". Mas, lembre-se, que uma boda-low cost é sempre uma boa opção.
Voltando a Budapeste, o Parlamento (com torres pontiagudas avermelhadas) é o seu monumento de referência. É uma autêntica maravilha tingida de branco, que observa a calma do Danúbio. Já as suas ruas, com Váci Utca e Av. Andrássy, como grandes representantes, são um verdadeiro reflexo da preciosidade que é respirada na maioria dos edifícios. O Palácio do Buda, o Bastião dos Pescadores, a praça Vörösmarty tér e a Ponte das Correntes são os ex libris da cidade. Mas há mais! O bairro judeu e os ruin-pubs (o Szimpla Kert é o terceiro maior bar do mundo de acordo com o Lonely Planet) são imagens de marca desta que é, para muitos, a mais linda cidade da Europa. Se lá for, lembre-se de navegar pelo Danúbio e visitar as termas. Acima de tudo, a ideia é relaxar, certo?
Foto via Shutterstock: TTstudioJá fez a sua escolha? Então, diga-nos, qual destas cinco pérolas europeias foi a eleita para esquecer o stress do casamento? Os seus nervos, o seu corpo, a sua mente e sua avidez aventureira só terão a agradecer, se fugir!
Entretanto, já que está numa de "escapar", sugerimos que siga estes 6 conselhos para escapar ilesa dos preparativos do seu casamento. Depois, como sabemos que adora viajar, sugerimos que, desta vez, escolha África para "desaparecer", em lua-de-mel.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião