Os pais são os convidados mais importantes do casamento, e aquela sensação de proteção e amor que é sentida apenas no seio familiar é insubstituível. Aplica-se a todos, mesmo para aqueles que têm uma família extensa ou não convencional e, obviamente, aplica-se a ambas as famílias, a do noivo e a da noiva! Neste artigo, pode ficar a conhecer 5 dicas para apresentar as duas famílias antes do casamento.
Foto: AWE1. Não espere pelo último minuto
Se as duas famílias ainda não se encontraram, organize uma reunião apenas alguns meses antes do casamento e aproveite os preparativos para passar o maior tempo possível com os pais, avós, irmãos e irmãs (e primos!). Entre a escolha da localização e o menu, há várias ideias para que se possam conhecer e estar juntos.
Foto: Jaime Neto Photography2. Quantos mais melhor
Tente reunir-se com o maior número possível de pessoas e evite os assuntos sensíveis entre os parentes onde se pode gerar algum conflito. Os grupos menos indicados são a mãe e a sogra, mas também entre pai do noivo e da noiva. Se souber de alguma antipatia ou se temer que alguns membros da família não se vão dar bem, não os deixe sozinhos!
Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team3. Organize algo divertido
Transforme a reunião numa atividade recreativa da qual todos (ou quase todos) podem participar: um torneio de mini-golfe, um passeio de barco no rio, um piquenique com uma caça ao tesouro... Se houver muitas as crianças, pense em jogos que as entretenham também, caso contrário, as mães e os pais envolvidos acabarão excluídos do grupo de adultos.
Foto: Kailua - Fonte da Telha Foto: AWE4. homens e mulheres
Na organização de cada casamento há sempre momentos destinados exclusivamente ao público feminino e masculino, durante os quais a noiva e o noivo ficam na companhia dos seus amigos. Se o seu grupo é um grupo muito unido, pode acrescentar elementos da outra parte da família e envolvê-los em inúmeras atividades do género, ou convidá-los para a festa de despedida de solteiro.
Foto: AWE Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team5. Convide um elemento chave
Se tem medo que o momento da reunião seja tenso ou que algo corra mal, convide aquela pessoa única e especial que se dá bem com todos. Assim, nada pode falhar! Existe sempre um elemento do género em cada família ou no seu círculo de amigos. Talvez seja a sua irmã ou a sua prima ou a sua melhor amiga, que neste caso também será uma das convidadas para o casamento, ou uma dama de honra!
Foto: AWEAgora que sabe como manter todos ocupados após as apresentações, só precisa evitar que as famílias se intrometam demasiado na organização do casamento.
Não perca:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião