Casar no inverno pode ser uma ótima opção para quem não suporta o calor ou simplesmente pensa que sairá bem mais barato. Embora esta altura do ano tenha as suas vantagens, é certo que também existem alguns senãos que continuam a deixar muitas noivas de pé atrás. Como tal, venha daí descobrir os 5 erros mais comuns que todas as noivas cometem quando casam no inverno.
Foto: Nuno Belo Photographer1. Contar que os convidados vão preparados para uma cerimónia ao ar livre
Inverno é sinónimo de frio, muito frio, e embora possa ter um dia de sorte com o sol a brilhar por todo o lado, nada melhor do que estar preparado. Se mesmo nesta altura do ano quer que o seu casamento seja ao ar livre, então é aconselhável que avise os seus convidados com antecedência. No entanto, existem alguns miminhos que pode ter presente para um maior conforto de todos.
Quando pensamos em frio lembramo-nos de imediato daquelas tardes de sofá agarrados a um cobertor, certo? Então porque não ter alguns cestos com cobertores espalhados pelo espaço da cerimónia para que os convidados se possam sentir aconchegados e confortáveis? Cobertores, luvas ou cachecóis serão uma ótima ideia para todos poderem estar concentrados nos noivos, ao invés de pensarem no frio que possa estar.
Foto: GUIDA Design de Eventos2. Esquecer de um par de sapatos extra
Cada vez mais as noivas optam por um par de sapatos extra para o seu casamento, no entanto, na altura do inverno isso faz ainda mais sentido. Para além dos saltos não serem confortáveis para andar o dia inteiro, no inverno o frio apodera-se de nós e somos obrigadas a ter um calçado mais quente e confortável. Como tal, nada melhor do que ter uns sapatos extra para se manter quente, confortável e poder participar da melhor maneira em todas as atividades do seu casamento.
Foto: Arte Magna3. Tirar fotos no exterior
Mesmo com os acessórios adequados (xailes, lenços, luvas, leggins, etc.) tirar fotos em temperaturas baixas não é lá muito confortável. Geralmente as noivas esquecem-se do frio que pode estar no inverno e teimam em tirar fotografias nos locais mais impensáveis.
No entanto, existem sempre alternativas para combater a chuva lá fora, podendo fazer uma bela sessão dentro da própria casa do casal ou mesmo em locais turísticos debaixo de telha que têm sítios lindíssimos. Em Sintra (Lisboa), por exemplo, há o Palácio da Pena ou o Castelo dos Mouros que podem proporcionar fotografias arrebatadoras.
Foto: Aguiam Wedding Photography4. No inverno é mais barato
É certo que casar no inverno pode sair muito mais barato, no entanto, tudo depende do país e local em que os noivos pretendem celebrar o casamento. Em Portugal, a época do inverno tende a ser a época mais baixa para os casamentos, porém, se for aprimorar na decoração e elementos que quer ter presente no grande dia, isso pode sair até bem mais caro do que imagina. Em dezembro, por exemplo, com a altura das festas de final de ano e natal os hotéis e restaurantes tendem a ficar mais caros, sendo por isso importante ter todos os detalhes em consideração.
Sendo assim, antes de pensarem numa data específica, procurem por saber os preços da zona e país em que pretendem casar, bem como procurar vários locais dentro do mesmo perímetro de área para terem uma melhor e maior opção de decisão.
Foto: Nuno Belo Photographer5. A luz do dia
Como todos sabem, no inverno o dia é mais curto e, por isso, as horas de luz são também menores. Tendo isso em conta, é importante ter em atenção a hora da cerimónia para que possam tirar fotografias bonitas ainda com a luz do dia.
A luz do dia é a melhor iluminação que podemos ter para conseguirmos fotografias maravilhosas, por isso, tire a ideia de casar por volta das 15h00 nesta altura do ano.
Foto: Nuno Belo Photographer Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião