Receber um convite de casamento e fazer parte da história de amor de um casal é um privilégio. Mas por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada, especialmente se se tratar de um (ou vários) destination weddings. Isso não significa que terá de graciosamente recusar alguns dos convites e aceitar outros, significa apenas que talvez tenha que se organizar melhor. Para não desiludir quem está a contar consigo, a Zankyou dá-lhe 5 truques simples para cortar nos gastos.
1. Planeie com (muitaaaaaaaa) antecedência
A etiqueta manda que os noivos enviem os convites com antecedência. Use esse tempo sabiamente. Faça uma lista de tudo o que precisa e compre tudo na melhor altura. Use a época de saldos para comprar a roupa com que irá ao casamento. Se tiver sido convidada para um destination wedding, compre a viagem com a maior antecedência possível. Mas, cuidado, não se precipite e desate a comprar tudo no mesmo mês. Divida as despesas por vários meses para minimizar o esforço económico que tudo isto representa.
Leia também: 4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão Foto: Momento Cativo2. Pense estrategicamente na roupa. E aposte nos acessórios!
Use a mesma roupa em mais do que um casamento. Compre o vestido em época de saldos, mas escolha um modelo versátil que possa usar em mais do que uma estação e que seja fácil de reinventar com alguns acessórios. Invista até mais nos acessórios - jóias, sapatos e malas - do que no próprio conjuntinho.
Leia também 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita
3. Compre as prendas para os noivos no mesmo fornecedor
Aproveite as campanhas que algumas lojas e empresas fazem e consiga ofertas especiais. A promoção ideal é a clássica 'pague 1, leve dois'. E se tiver que comprar 4 ou 5 presentes de casamento, pode acabar a poupar alguns euros que farão falta mais tarde. Para usar esta estratégia é possível que tenha de comprar fora das listas de registo dos noivos. E isso pode tornar-se complicado, já que o seu presente não será um 'pedido' exato dos noivos. Escolha algo que os noivos possam valorizar. Um fim de semana num hotel de 5 estrelas, por exemplo. Fale diretamente com a equipa de reservas do hotel para conseguir três, quatro, cinco ou mais bons negócios.
Leia também: 8 presentes de casamento para os noivos desfrutarem (mas não tocarem) Fotografia: The Framers4. Compre os bilhetes de avião com tempo. E fuja das viagens ao fim de semana
Se tiver sido convidada para um
5. Não escolha o hotel mais óbvio
Fuja dos hotéis mais centrais e dê uso ao seu Google Maps para descobrir pequenas unidades hoteleiras que fiquem num raio de 30 quilómetros da festa de casamento e que possam ter ofertas mais competitivas. Evite os centros de negócio das grandes capitais, por exemplo. Lembre-se que está a investir numa escapadinha de fim de semana para si também. Escolha um refúgio romântico e calmo onde possa também relaxar e descansar.
Leia também: Os 7 locais mais românticos para visitar em Portugal Foto: Nelson Marques + Andreia Torres PhotographyNão se assuste com os esforços económicos que ser convidada para vários casamentos pode representar. Pense em todos esses convites como oportunidades para escapar à sua rotina e encaixe todos estes eventos na sua agenda de modo a que possa aproveitar desse tempo para si também.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião