Receber um convite de casamento e fazer parte da história de amor de um casal é um privilégio. Mas por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada, especialmente se se tratar de um (ou vários) destination weddings. Isso não significa que terá de graciosamente recusar alguns dos convites e aceitar outros, significa apenas que talvez tenha que se organizar melhor. Para não desiludir quem está a contar consigo, a Zankyou dá-lhe 5 truques simples para cortar nos gastos.
1. Planeie com (muitaaaaaaaa) antecedência
A etiqueta manda que os noivos enviem os convites com antecedência. Use esse tempo sabiamente. Faça uma lista de tudo o que precisa e compre tudo na melhor altura. Use a época de saldos para comprar a roupa com que irá ao casamento. Se tiver sido convidada para um destination wedding, compre a viagem com a maior antecedência possível. Mas, cuidado, não se precipite e desate a comprar tudo no mesmo mês. Divida as despesas por vários meses para minimizar o esforço económico que tudo isto representa.
Leia também: 4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão
2. Pense estrategicamente na roupa. E aposte nos acessórios!
Use a mesma roupa em mais do que um casamento. Compre o vestido em época de saldos, mas escolha um modelo versátil que possa usar em mais do que uma estação e que seja fácil de reinventar com alguns acessórios. Invista até mais nos acessórios - jóias, sapatos e malas - do que no próprio conjuntinho.
Leia também 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita
3. Compre as prendas para os noivos no mesmo fornecedor
Aproveite as campanhas que algumas lojas e empresas fazem e consiga ofertas especiais. A promoção ideal é a clássica 'pague 1, leve dois'. E se tiver que comprar 4 ou 5 presentes de casamento, pode acabar a poupar alguns euros que farão falta mais tarde. Para usar esta estratégia é possível que tenha de comprar fora das listas de registo dos noivos. E isso pode tornar-se complicado, já que o seu presente não será um 'pedido' exato dos noivos. Escolha algo que os noivos possam valorizar. Um fim de semana num hotel de 5 estrelas, por exemplo. Fale diretamente com a equipa de reservas do hotel para conseguir três, quatro, cinco ou mais bons negócios.
Leia também: 8 presentes de casamento para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)
4. Compre os bilhetes de avião com tempo. E fuja das viagens ao fim de semana
Se tiver sido convidada para um

5. Não escolha o hotel mais óbvio
Fuja dos hotéis mais centrais e dê uso ao seu Google Maps para descobrir pequenas unidades hoteleiras que fiquem num raio de 30 quilómetros da festa de casamento e que possam ter ofertas mais competitivas. Evite os centros de negócio das grandes capitais, por exemplo. Lembre-se que está a investir numa escapadinha de fim de semana para si também. Escolha um refúgio romântico e calmo onde possa também relaxar e descansar.
Leia também: Os 7 locais mais românticos para visitar em Portugal
Não se assuste com os esforços económicos que ser convidada para vários casamentos pode representar. Pense em todos esses convites como oportunidades para escapar à sua rotina e encaixe todos estes eventos na sua agenda de modo a que possa aproveitar desse tempo para si também.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião