Se está aqui é porque, provavelmente, acaba de se comprometer. Se assim é, felicidades! Aproximam-se momentos de muitas emoções e, sobretudo, de organização. Desfrute de cada momento porque são únicos. Dê a oportunidade de sentir e analisar o que está a viver. Com toda a emoção, existem situações que poderiam chegar a sair do controle uma vez que está comprometida. Assim, trazemos-lhe aquelas coisas que NÃO deve fazer quando se compromete. Não perca!
![José D'Oliveira](/media/krfnaj2l/josé-doliveira.jpg)
Um. Convidar toda a gente para o casamento
Apesar de já ter identificadas algumas pessoas que quer que assistam, não é necessário convidar todo o mundo. Existe a possibilidade de que, pela emoção, tenha convidado pessoas com as quais não tem muita ligação. Será muito mais difícil dizer que não depois de já os ter convidado.
O tempo de convidar as pessoas dependerá do tempo que dure o compromisso até ao grande dia, assim como de vários detalhes do casamento como localização etc. Geralmente entre dois ou três meses prévios ao casamento é um tempo adequado. Tome notas das 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
![Bruno Garcez Photography](/media/nwcdna5y/bruno-garcez-photography.jpg)
Dois. Começar de forma precipitada a planificação
Existem várias coisas nas quais terá que pensar e chegar a um acordo com a sua cara-metade. Desde a época do ano em que querem casar, a hora do dia, etc. Será perfeito que comecem a ver estes pontos mas não entrem em stress a agendar reuniões com todos os fornecedores. Aproveitem alguns dias para desfrutar o tempo de comprometidos e sem a pressão de organizar tudo.
Três. Focar-se em si mesma
Provavelmente já sonha em como será o dia do seu casamento desde pequena. Fechava os olhos, via-se de vestido branco e com um belo anel na mão. Apesar disso, deve ter claro que o compromisso não é apenas seu, envolve duas pessoas. Tenha, também, em conta as opiniões da sua cara-metade e comece a dizer "o nosso casamento" em vez de "o meu casamento".
![Hugo Esteves Photography](/media/h5nk2kkn/hugo-esteves-photography.jpg)
Quatro. Procurar grandes mudanças
Estar comprometida e planear um casamento já é um tema de muita atenção. Recomendamos-lhe que não procure mudanças muito grandes ou que encha a sua agenda com outro tipo de tarefas e compromissos. Tente diminuir as coisas para fazer para também ter tempo para si e desfrutar!
Cinco. Dizer que sim a tudo
Certamente, quando visita um fornecedor ele dar-lhe-á incríveis ofertas que não pode recusar, inclusive lhe mostra propostas únicas, com as quais poderia tornar um casamento perfeito. Não se sinta comprometida. Procure outras opções que sejam de melhor oferta ou menos dispendiosas. Se no final decide regressar, está bem, mas no mínimo não fique só cm o que viu.
![Vitor Neves - Fotógrafos](/media/xlzhmntl/vitor-neves-fotógrafos.png)
Seis. Não saber dizer não
Existem muitas pessoas à sua volta que irão querer opinar sobre o casamento e, inclusivamente, tentarão contratar coisas para a mesma. Aprenda a dizer que não subtilmente. É o vosso casamento, não das pessoas à sua volta. São vocês que devem escolher cada detalhe, até o mais insignificante.
Sete. Não ter os pés na terra
Provavelmente terá muitas mulheres à sua volta que também sonham com o seu grande dia, mas que ainda não encontraram o seu par ou não estão noivas. Seja empática com elas e não fale a todo o tempo do quão maravilhoso será o seu casamento e o incrível que é estar noiva. No fim do dia, tudo passará e desejará que essas pessoas sigam a sua vida. Descubra as 89 canções para dar ritmo ao seu dia.
![I do - Inez Cortez Photography](/media/kkefcvkg/i-do-inez-cortez-photography.jpg)
Oito. Converter o casamento na sua vida inteira
Como já dissemos, o casamento ficará atrás. Vão de lua-de-mel e irão regressar à "normalidade" (dentro do possível, porque será diferente). Não deixe os seus hobbies, amizades, ocupações, etc. Continue em contacto com a sua família e todos aqueles que ama. Dê prioridade à organização do casamento só quando for necessário. Caso não seja, continue com a sua vida na medida do possível, para que possa continuar com ela ao finalizar o grande dia D.
![Renato Ribeiro Photography](/media/znybzoxq/renato-ribeiro-photography.jpg)
Tome nota destes pontos que serão bastante úteis para desfrutar do tempo em que está noiva e do tempo da planificação do casamento. Procure manter a cabeça fria, pense objectivamente para conseguir resultados incríveis e adequados. Simplesmente desfrute e ame! Não deixe que saia do seu controlo. Também lhe recomendamos: Casamento em tons gold. Atreve-se a tanto glamour?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião