Com que então, decidiram abrir as asas, voar para bem longe e casar longe de casa, não foi? E agora as perguntas sucedem-se: quando, onde, como... Escolher o local perfeito para o destination wedding perfeito não é tarefa fácil, não... Se por um lado, é impensável convidarem 200 pessoas para assistirem ao vosso casamento na mítica Las Vegas, quando o que procuram é paz e tranquilidade, por outro, por mais pacatos e caseiros que sejam, convidar as mesmas 200 pessoas para um local onde elas, simplesmente, se possam afogar no tédio, também o é...
A cada novo ano, mais e mais casais procuram um destino de sonho e de luxo para casar... E o "vá para fora, cá dentro" começa a fazer cada vez mais sentido também: Douro, Cascais, Madeira... São destinos apetecíveis para quem está à procura do destino ideal, quer seja português, ou não!
Para encontrarem o sítio perfeito para casar deverão ter em conta um conjunto de fatores... Quer saber quais são? Então, vamos lá!
1. Proximidade
Se, à partida, sabem que terão de fazer deslocar imensos convidados, pensem sempre, em primeiro lugar, na proximidade do local. Horas e horas de voo podem, por exemplo, ser um problema a todos os níveis: motivos económicos, falta de disponibilidade e tempo... Sejam práticos e tentem tomar uma posição que não vos comprometa e que não comprometa a presença dos que mais amam no vosso casamento!
2. Originalidade
Claro que o vosso destination wedding tem de ter tudo de memorável! Para vocês e para os vossos convidados! Escolham um local de cortar a respiração, surpreendente, como o Palácio da Pena em Sintra ou o Forte de São Tiago na Madeira! Arranquem os maiores suspiros à vossa família e aos vossos amigos com charmosos edifícios e com uma decoração harmoniosa e condizente com o local da vossa escolha! É a receita para o sucesso!
Leia também: Como saber se um Destination Wedding é para si Foto: Lucho Vargas Fotografia3. Infraestruturas
Considerarem a infraestrutura é importantíssimo! Afinal, vocês vão receber todos os que mais amam num evento que jamais esquecerão: o dia do vosso casamento! O conforto e a felicidade deles importa, certo? Não se esqueçam assim, dos salões e áreas disponíveis - quer interiores, quer exteriores - e dos módulos que lhes prestam apoio, como casas-de-banho, quartos, se existirem... Todos os detalhes contam!
4. Diversão
O local perfeito para um destination wedding perfeito é aquele que combina diversão com todo o restante! E claro, diversão para todos, dos miúdos aos graúdos! Afinal, se os vossos convidados vão estar longe de casa, longe do que conhecem, a experiência tem de ser única e verdadeiramente arrasadora não acha? Imagine um navio-cruzeiro... Quantos dos seus ocupantes lhe pareceram, alguma vez, aborrecidos? E imagine o que seria, em pleno alto-mar, morrer de aborrecimento!
Leia também: 10 dicas para um Destination Wedding Créditos: Ambiance Weddings Azores - Destination Weddings in Azores | Foto: Marina Muravnik Photography5. Fornecedores
A melhor seleção de fornecedores? Tem de ser a vossa e nunca uma que vos imponham! O local escolhido deverá indicar e disponibilizar os contactos dos melhores profissionais da região, claro, mas a palavra final deverá ser vossa! Em alternativa, poderão contratar os serviços de uma wedding planner, que contará com a experiência necessária para vos orientar no caminho do destination wedding perfeito ou, então, deverão consultar a nossa Guia de Fornecedores, que, temos a certeza, será uma preciosa ajuda e uma valiosa aliada!
6. Acessibilidade
Proximidade não é tudo, não! O local perfeito para o destination wedding perfeito deve ser também acessível! Se os convidados vão chegar de carro, deverão contar com acessos rodoviários fáceis, bem sinalizados e, preferencialmente, disponibilizar um mapa com a localização - e as coordenadas GPS - a todos! Se, por outro lado, os convidados chegarão de avião, considerem sempre a distância do aeroporto até ao local onde se realizará o vosso casamento e, também, as formas como os convidados poderão fazer o trajeto.
Leia também: Como escolher o transporte para os meus convidados em 5 passos Créditos: POP UP Weddings Destinations | Açores | Foto: Álvaro Miranda7. Duração
Escolher o local para o destination wedding dos vossos sonhos não é tarefa fácil, já o dissemos... Agora, imagine-se a ter de decidir a duração do vosso casamento! Se falar com a generalidade dos casais, muitos responder-lhe-ão que adorariam uma cerimónia e uma festa que durasse semanas! Pois bem... Talvez o ideal mesmo sejam apenas 3 dias e duas noites... É o suficiente para que todos possam desfrutar e depois, regressar a casa, de volta às suas rotinas.
8. Condições
Devem estar a par e fazerem por estar a par de todas as condições gerais do espaço: modalidades de pagamento, ofertas que possam incluir, dependendo do número de convidados e daquilo que contratualizarão... Na soma global de todos os fatores, isso fará diferença e tudo aquilo que vos possa ser vantajoso, é de aproveitar! Mas, não se esqueça também: nem tudo o que luz é ouro! (E tudo o que nós queremos é que evite escolher um mau profissional!..) Escolha um espaço que conte com a melhor equipa para o seu casamento!
Leia também: Casar a uma sexta-feira ou a um domingo: uma ideia bem mais incrível do que imagina! Créditos: Ambiance Weddings Azores - Destination Weddings in Azores | Foto: João Ferreira FotografiaAgora que conta com as nossas dicas para escolher um local de sonho, verdadeiramente inesquecível, temos a certeza que será mais fácil concretizarem todo o vosso destination wedding e todas as decisões que ele implica. Quer um último conselho nosso? Sejam, somente, felizes!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião