O matrimónio é uma das fases mais especiais na vida de uma pessoa. Por isso a festa do seu casamento terá de ficar para a história. Não só pelos momentos bem passados e pela emoção vivida, como pelos registos fotográficos que vão contribuir que este dia perdure no tempo, para quem o quiser reviver. Como tal, tem de encontrar o fotógrafo que mais tenha a ver consigo, com o qual crie empatia e que concretize toda essa magia que você pretende. Nem procure mais. Nós temos a solução para si. Chama-se José Novais e tem como objetivo registar momentos e emoções naturais, com a arte típica dos apaixonados pela profissão, com talento, empenho e dedicação.
José Novais Fotografia José Novais FotografiaA fotografia surgiu na vida de José ainda em criança. "Lembro me de ambicionar ter uma máquina fotográfica, mas só mais tarde, quando conheço um colega de trabalho que fazia fotografia, é que acabo por despertar o que estava um pouco "arrumado na prateleira" para passar a fotografar na rua, etc...". Foi nessa altura que o "nosso" fotógrafo passou a gostar ainda mais de fotografar, o que o fez sair da zona de conforto e procurar aprimorar o cuidado pela técnica. Foi em 2012 que iniciou o projeto José Novais Fotografia, já lá vão sete anos! Os casamentos chegam-lhe numa altura em que já fazia fotografia, mas não profissionalmente. "Um dia, um amigo convidou-me para fotografar o seu casamento, rejeitei duas ou três vezes, mas lá me convenceu e eu fui. Adorei, pois claro! Desse dia em diante, passei a promover o meu trabalho no sentido de dar continuidade à área da fotografia social, em casamentos", esclarece-nos.
José Novais Fotografia José Novais Fotografia José Novais FotografiaSe o que leu sobre José Novais a cativou, saiba que ele e a sua equipa estão disponíveis para fotografar o seu casamento, focando-se na eternização da sua felicidade em pequenos pedacinhos de papel. Além disso, o estúdio de José Novais também filma. Ou seja, para além das imagens estáticas, pode esperar dinamismo, protagonismo (já que você é a noiva) e muitos momentos de amor, felicidade e encanto, em vários takes. Antes de tudo, fale com este profissional para fazer a sua sessão de solteiros e para a sessão pós casamento, porque o importante é que tenha muitos registos da sua cumplicidade e amor pelo seu noivo! Depois é só aguardar por um álbum físico ou digital e uma pen usb com o filme.
José Novais Fotografia José Novais FotografiaJosé sugere sempre que os noivos adjudiquem um dos packs da empresa onde esteja incluída a sessão de solteiros, porque é aqui que começa a cumplicidade com o fotógrafo e os noivos. Assim, quando chegar o dia de casamento, já se sentem todos à vontade uns com os outros. Isso é fundamental tanto para a equipa de fotografia, como para os próprios clientes. Ainda mais num dia tão importante, como o de um casamento. "Recomendo que ao longo do casamento, os noivos e convidados ignorem as câmaras. "Quando mais descontraídos estiverem, melhor", aconselha.
José Novais FotografiaSe lhe perguntássemos como caracteriza o estilo de trabalho da sua equipa, muito rapidamente José Novais nos responderia "fotojornalismo". E se lhe perguntássemos o que os noivos e convidados despertam neles diria: "despertam as nossas objetivas, pelas lágrimas, pelas gargalhas, por todas as emoções vividas intensamente. Isso resulta num registo muito mais íntegro daquilo que acontece no dia". Talvez por ver o seu trabalho de forma única e diferenciada, José não se preocupe com a concorrência. "Eu preocupo-me sim que nós (equipa) estejamos preparados para servir bem, para fazer um bom trabalho e estar ao nível do que é esperado por quem nos contrata. Sendo muito sincero, a concorrência é uma causa pela qual eu não cuido", confessa-nos o fotógrafo.
José Novais Fotografia José Novais Fotografia... E por falar em trabalho diferenciador, o nosso entrevistado também ficou especialmente marcado por um casamento com algo diferente: o noivo invisual! "Emocionei-me algumas vezes nesse casamento, mas depois há outras histórias, como estarmos num cantinho a norte de Portugal e recebermos o convite para irmos a Paris fotografar um casamento. Esta situação começa a ser super comum todos os anos, chegando até a repetir-se no mesmo ano!", regozija-se.
José Novais FotografiaJosé e a sua equipa têm é de ser contactados com alguma antecedência, para que você não os "perca". Mas claro que essa antecedência depende do mês e do dia em causa. "Se me procurarem para agosto, com um ano de antecedência, certamente só nos conseguirão para um domingo ou uma sexta... E a correr bem". Mas se o casamento for em março, às vezes com três meses de antecedência é possível conseguir os serviços da José Novais Fotografia.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião