Decerto que já reparou que hoje em dia as pessoas estão muito dependentes do telemóvel e acabam por não viver o momento. Sim, é verdade. Em concertos, viagens ou em dias tão especiais como o dia do casamento, muitos optam por gravar cada instante, tirar muitas fotos, para não perder pitada. Mas, no final dão-se conta que admiraram muito pouco, com os seus próprios olhos, tudo o que aconteceu diante de si.
Por isso, se foi convidada para um casamento ou é você quem se vai casar, porque não deixa as fotos e os vídeos nas mãos dos melhores profissionais e esquece que o telemóvel existe? Acha que não é possível? É, sim! E hoje vamos dar-lhe as melhores dicas para o conseguir.
Confie nos melhores profissionais
Bom, esta dica é especialmente para si, que vai casar. Se investiu (e muito bem!) uma considerável quantia para ter um bom fotógrafo ou uma boa equipa de profissionais no seu casamento, deverão ser eles e só eles os encarregados de transformar em imagens tudo o que acontece no dia. São eles que têm a bela tarefa de capturar os momentos, contando com todas as ferramentas e formação necessárias para conseguirem obter uma imagem sem igual. Por isso, confie no trabalho dos fotógrafos, desfrute com todos os sentidos cada instante, cada detalhe, cada sorriso do seu casamento, porque enquanto está preocupada em tirar uma foto com o telemóvel pode perder aquele sentimento que certamente a irá invadir e as emoções que acaba por não vivenciar. Permita à sua mente e ao seu coração elaborar uma memória mais profunda e significativa da sua felicidade.
Leia também Querido fotógrafo do meu casamento, gostaria de lhe dizer que … Foto: Filipe SantosVivam o momento presente sem preocupações
Agora vamos aos convidados. Um casamento é a união de duas famílias e de um casal que se ama. Aqui estamos plenamente de acordo, certo? Mas às vezes, e lamentavelmente, perde-se um pouco o sentido deste grande acontecimento e pensamos num casamento apenas para tirar fotografias. Errado! Trata-se de um dos momentos mais memoráveis não só dos noivos, mas também dos convidados - de vocês, sim! - com quem eles quiseram partilhar a sua felicidade. É preciso que vivam o momento presente sem entrar em stress para tirar centenas de fotografias que, eventualmente, até vão ser apagadas porque não ficaram bem e que até atrapalham ou interrompem o trabalho dos profissionais que ali estão, verdadeiramente, para fotografar. Permitam aos profissionais capturar cada momento, e acompanhem os noivos no seu grande dia, dancem, desfrutem, conversem, riem e expressem as mais lindas emoções. Não há nada melhor do que viver o presente!
Leia também: 10 formas de surpreender a sua cara-metade antes de chegar ao altar
Foto: 135 milímetrosOs convidados que larguem os telemóveis!
Nalguns casamentos, os noivos optam por criar estratégias para conseguirem a concentração de todos os convidados. Por exemplo, antes do início da cerimónia, convidem-nos a colocar os seus telemóveis numa caixa. O objetivo é claríssimo: desconectarem! É uma das melhores decisões que podem ter. É importante que se esqueçam que o telemóvel existe para assim conseguirem ouvir, interagir, desfrutar e concentrarem-se no que se está a passar. Os fotógrafos, esses sim, vão estar atentos a cada um dos momentos importantes da cerimónia e da festa, para, com criatividade, escolherem os melhores ambientes e recriarem as melhores imagens, congelando emoções através de belas fotografias que, no final, contam e fazem reviver a grande história de amor que vocês, enquanto convidados, puderam testemunhar.
Leia também: Os 10 momentos mais emotivos do casamento
Foto: Aguiam Wedding PhotographyAvise os convidados que vai ter momentos unplugged
Tudo é uma questão de ordem! Será muito difícil proibir alguém de usar a sua câmara fotográfica ou seu telemóvel, mas não é disso que estamos a falar, o que propomos é conseguir que os seus convidados desfrutem mais do seu casamento em vez de estarem "hipnotizados" pelos aparelhos eletrónicos - especialmente durante a cerimónia. Depois na festa e durante a refeição já não haverá tanto problema - apesar de deverem ter atenção em determinados momentos-chave, como a primeira dança dos noivos, o corte do bolo, etc. Neste caso, porque não cria um espaço para uma "central móvel"? Um local onde os seus convidados possam deixar o aparelho e/ou até falar ao telefone.
https://www.instagram.com/p/BkyYD4Zg7sE/Por seu turno, fale desde logo com os seus convidados, com todo o amor e respeito, na altura do convite. Diga-lhes que quer que a acompanhem no seu dia especial libertos de preocupações, pois contratou os melhores profissionais para capturarem o melhor dia da sua vida. E pode mesmo perguntar-lhes que tipos de fotos querem, junte as que você não dispensa com os seus amigos, família ou qualquer outra, e comunique o que pretende ao profissional que contratou. Assim ninguém fica sem a sua imagem favorita!
Foto: DOISSem dúvida que o dia do seu casamento estará carregado de momentos inesquecíveis, que quererá conservar para sempre, mas o mais importante será sempre viver e desfrutar o momento. Não se preocupe em gravar, em tirar imensas fotos, nem sequer em querer estar em todas elas. Preocupe-se em contar a história do que viveu, das emoções que experimentou e, sobretudo, ter a certeza de que encontrou o melhor profissional que fará dos seus sonhos uma realidade.
Na Zankyou irá encontrar sempre excelentes profissionais em Setúbal, Coimbra, Faro, Viseu, Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e em todo o País.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião