Bar aberto: será que precisa mesmo de um bartender no seu casamento?

O bar aberto um requisito indispensável em qualquer casamento é um dos seus maiores atractivos, pelo menos do ponto de vista dos convidados. E é possivelmente uma das coisas que mais dinheiro lhe exige. Mas talvez não precise de ser...

O orçamento de um casamento é sempre uma questão delicada. E todos os noivos procuram frequentes cortar nas despesas o máximo que conseguirem. O bar aberto um requisito indispensável em qualquer casamento é um dos seus maiores atractivos, pelo menos do ponto de vista dos convidados. E é possivelmente uma das coisas que mais dinheiro lhe exige. Mas talvez não precise de ser... Será que precisa mesmo de ter bartenders na sua festa? Se está a preparar um casamento pequeno e tem menos de 50 convidados, tem uma alternativa muito original e engraçada ao serviço de bar tradicional. Já mencionámos que é uma alternativa com a qual pode poupar entre 100 e 500 euros?

Guardar

Quer saber qual a solução? Temos para si duas palavras: dispensadores de bebidas. Se optar por esta estratégia, não será preciso pagar a um ou mais bartenders para que faça e sirva as bebidas durante as 8 a 10 horas de festa. E só aqui poupa em média o valor de 100 euros por cada pessoa.

Guardar

Se tiver um bartender entre os seus amigos e familiares, melhor ainda. Peça-lhe ajuda a comprar as garrafas e sumos (compre tudo na Macro para aproveitar os preços low cost) e faça os seus próprios cocktails. Os mojitos e as caipirinhas são fáceis de fazer, económicos e agradam sempre a maioria. A mesma coisa pode ser dita das margaritas clássicas e das margaritas de morango.

Guardar
Guardar

Se não quiser investir em dispensadores de bebidas, tem uma solução igualmente original: jarros de cocktails. Numa mesa, disponha três ou quatro jarros com bebidas diferentes. Numa visita ao Ikea, encontra jarros perfeitos para esta função e a 2 euros cada. Faça um pequeno marcador que indique aos seus convidados o que se encontra em cada jarro. Coloque uma taça para o gelo e uma pinça para que todos se possam servir e disponha os copos de uma forma engraçada.

Guardar

Faça o mesmo com o champanhe para a hora do brinde, deixando as tacinhas já servidas e a borbulhar numa travessa à disposição dos convidados. Para ficarem ainda mais bonitos, corte um morango ao meio e coloque uma metade no rebordo de cada copo.

Guardar

Deixe os vinhos abertos também, para que cada convidado se possa servir. O vinho branco deverá deixar dentro de um balde de gelo para que mantenha a temperatura certa. E deixe garrafas de água também à disposição dos seus convidados. Eles vão agradecer.

Guardar

Pode pedir a uma amiga próxima (ou várias) que vai prestando atenção aos jarros e copos e que os vá repondo ou deixe a empresa de catering encarregue disso também.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.