Bar de digestivos, mais um 'miminho' para os seus convidados!

Depois de um menu de degustação com um mínimo de quatro pratos e várias 'investidas' às mesas de sobremesas, até os convidados mais 'comedidos', vão precisar de um empurrãozinho na digestão.

Depois de um menu de degustação com um mínimo de quatro pratos e várias 'investidas' às mesas de sobremesas, até os convidados mais 'comedidos', vão precisar de um empurrãozinho na digestão. Foi a pensar nesta necessidade que nasceu uma das mais recentes tendências: a mesa de digestivos. E nela encontra um pouco de tudo, licores, chás, infusões, café aromatizados, conhaque, brandy... Seja o mais criativo possível e pense em sugestões para os convidados de todas as idades.

'Separe as águas'

Apesar da ideia de um 'bar de digestivos' assentar na ideia de um espaço apenas para colocar todos os digestivos à disposição dos seus convidados, organize a mesa de forma que se torne claro as várias possibilidades distintas de digestivos. De um lado, as bebidas alcoólicas. Do outro, as bebidas sem álcool. Coloque os chás e as infusões de diferentes sabores juntas e disponha as opções de cafés aromatizados de uma forma harmoniosa.

Leia também:
Guardar
Foto: Fotoclickarcos | Serviço Bartender: Ilídio Rodrigues
Guardar
Foto: Cat Mayer Studio

Tudo uma questão de timing

A mesa de digestivos deverá estar preparada após a refeição central da sua festa de casamento. Contudo, para uma festa de casamento desenvolvida à volta de um jantar, talvez queira montar a mesa também antes da refeição. Alguns convidados vão gostar de beber um chá durante a tarde e são poucas as pessoas que recusam um café a qualquer hora do dia. Se quiser dar um toque especial ao seu bar de cafés, contrate um barmen para garantir cappucinos, lattes ou cafés aromatizados com uma ainda melhor qualidade.

Leia também: 7 estilos originais para dispor as bebidas no seu casamento. Tchim tchim!
Guardar
Foto: Andrea Horn Fotografie
Guardar
Foto: Cat Mayer Studio

Álcool digestivo

Licores, mais ou menos doces, são a primeira (mais económica e igualmente mais visualmente apelativa) opção, desde a nacionalista ginjinha ao mais popular (e infalível) licor de laranja. Mas pode somar opções mais sofisticadas ao menu, como um bom brandy ou um bom cognac. O whisky também é uma boa opção. E se for a sua bebida de escolha, pode criar um bar com distinções entre scotch, bourbon e blend.

Os acompanhamentos também fazem parte

Digestivos vão bem com acompanhamentos doces. Inspire-se em exemplos clássicos como o copinho de chocolate & ginjinha, as bolachas ou os scones & chá ou o café & chocolate negro.

Regras?

Simples, você faz as suas!

Leia também: 15 cocktails espetaculares para dar brilho e classe ao seu casamento
Guardar
Foto via IG @iamjohnyooweddings
Guardar
Créditos: Artdrinks

Cuide de quem gosta de si. Mime os seus convidados porque eles merecem que o faça.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.