De chocolate negro, branco ou de leite, o brigadeiro há décadas que convence os paladares mais exigentes um pouco por todo o mundo. Mas os tempos mudam e os clássicos também. Actualmente já encontra muitas (deliciosas) alternativas ao brigadeiro tradicional. Talvez esteja na hora de as experimentar…
Morango, melão, champanhe, caramelo, coco, hortelã, os novos brigadeiros são mais originais e ainda mais saborosos. E até já contam com sabores bem nacionais. Que lhe parece um brigadeiro de pastel de nata? E um de vinho do Porto? E se lhe disséssemos que existe um confeccionada a partir de mel da serra da Lousã?
Conheça três novas empresas de brigadeiros a confeccionar estas iguarias em Portugal e torne a mesa de sobremesas da sua festa de casamento mais criativa, mais colorida e mais saborosa. E o melhor, são opções low cost!
Há pouco mais de um ano que a Pepa Doces chegou a Portugal. E na bagagem o casal luso-brasileiro responsável por esta empresa familiar trouxe uma série de novos sabores de brigadeiros. O seu best-seller, o de champagne, é a escolha perfeita para a mesa de sobremesas de qualquer festa de casamento. Pelo seu sabor claro, mas pela sua aparência dourada também.
Mas há muitas outras opções, desde os frutados como melão, morango, limão, coco, aos mais exóticos de pimenta, canela, gengibre e outros que tais. Para agradar ao paladar de gregos e troianos…
De aspecto divertido e original e sabor condizente, os brigadeiros da Brigadoce Portugal recriam alguns dos clássicos da nossa infância (como os smarties e as pintarolas) e convertem-nos em sobremesas de topo. Com perícia e uma dose qb de criatividade, criam sabores como café, hortelã ou figo. Isto para não falar do brigadeiro de vinho do Porto ou de Pastel de Nata. Mas a empresa tem mais sabores portugueses para tentar os mais gulosos: baba de camelo e bolacha maria, leite creme queimado, ginjinha/chocolate e alfarroba/côco. Posto isto, uma vénia merecida também para o brigadeiro de suspiro, um 2 em 1 com cheirinho e sabor a infância.
Não há uma sem duas nem duas sem três e este artigo não é excepção. A Brigadeiro Nacional é terceira empresa que lhe apresentamos hoje e que leva até si recriações ousadas e coloridas do brigadeiro clássico. Valem os tradicionais morango e caramelo tanto quanto amêndoa e doce de ovos. Destaque para o esforço que a empresa coloca na apresentação, apostando em formas originais que imitam desde flores às figuras de animação queridas de todos.
Depois de provar os novos brigadeiros que andam por aí, difícil vai ser voltar atrás ao brigadeiro de chocolate…
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião