Aproveite a boa energia do momento e respire fundo! O seu grande dia está a chegar! E, com ele, toda a adrenalina, felicidade e emoção que lhe são inerentes. Claro que, por mais anos que viva, vai sempre lembrar-se deste dia. Mas se tiver um auxiliar de memória, melhor. Assim, vai poder transportar-se no tempo e reviver cada instante. Essa dádiva é dada pelo poder das imagens. Se estas forem tiradas por um profissional de topo, talentoso e criativo, melhor ainda. Com esta discrição, só nos ocorre o Bruno Garcez Photography. Sozinho, ou em equipa, conforme o serviço solicitado, o fotógrafo que dá nome a este estúdio do Porto cria autênticas obras-primas, em forma de álbuns de fotografia, vídeos e até propõe alguns serviços extra, indispensáveis para um casamento único.
Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez PhotographyBruno Garcez sempre foi entusiasta da fotografia e, desde cedo, que teve trabalhos publicados em revistas da especialidade. Dedica-se a este metier, "agarrando-se" a todos os desafios propostos e tentando fazer algo diferente e único. "Também sempre adorei a edição, trabalho com o photoshop, por ex, há mais de 20 anos! Entretanto, comecei a editar alguns trabalhos para fotógrafos de casamentos, pois tinha fama de bom editor", conta-nos. Foi nessa altura que começou a sentir que gostava de experimentar a sua arte atual, mas sem se prender a modas ou técnicas repetitivas. Chegou a trabalhar com alguns dos melhores profissionais do país, como segundo fotografo, dedicando-se mais à parte espontânea - a que mais o cativa e gosta de fazer. "A partir daí, incentivado por esses mesmos colegas, decidi começar com nome próprio e foi como tudo começou", recorda. E acrescenta que, para além de dar muita importância a esses momentos naturais, também dá primazia ao toque, sorrisos, olhares e momentos de interação entre os noivos e familiares ou amigos.
Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez PhotographyNa verdade, o Bruno Garcez Photography adora registar todo o casamento, tudo o que se passa entre os principais momentos. Capta tudo, desde a preparação dos noivos, cerimónia e momentos principais, sempre dando primazia à "tal" espontaneidade e autenticidade. "Adoro a preparação dos noivos, sentir o nervosismo deles a aumentar. Adoro a cerimónia e de uma forma especial o dancefloor, pois oferece-nos mais possibilidades de ser criativos", confessa. Depois, o estúdio entrega um trabalho único, com uma leitura e edição ajustada a cada cliente. "Invisto muito do meu tempo numa edição cuidada e única, dando uma nova vida a cada espaço e casamento. Adoro criar impacto", enfatiza.
Talvez pelo que foi referido, não seja de estranhar que o que diferencie o Bruno Garcez Photography da concorrência seja a simpatia, disponibilidade total e uma vontade tremenda de explorar ao máximo todos os momentos, com intenção de fazer algo diferente e marcante. Bruno vive tanto cada casamento que fotografa, que chega a envolver-se emocionalmente. Já viveu muitas historias e momentos que o deixaram de lágrima no canto do olho. "Sou muito de laços familiares e facilmente fico emocionado, por exemplo, durante as dedicatórias aos pais, familiares e amigos que já não estão presentes, mas não são esquecidos". As histórias de vida muito difíceis mas que, no final, os intervenientes deram a volta, também marcam muito este profissional que, no fundo, aproveita ao máximo toda a sua sensibilidade para dar origem a um trabalho diferenciado.
Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez PhotographyBruno é de opinião que o sucesso de um fotógrafo só é possível, se conseguir uma ligação forte com os noivos e se se entregar à sua arte, procurando sempre tirar o maior partido dos momentos do casamento. "Sinto sempre uma grande responsabilidade no registo deste dia único na vida dos noivos. É um privilégio enorme que o meu trabalho seja eterno. Naquele momento estamos a fazer parte da vida dos noivos para todo o sempre! É algo mágico de se sentir".
O nosso interlocutor confessa que na altura de fotografar os noivos, nem costuma pedir-lhes nada, porque cada um tem a sua personalidades e experiências diferentes. Por isso, não tenta que sejam outra pessoa ou que se sintam de maneira diferente. "Prefiro antes que se sintam à vontade comigo e registar toda a sua personalidade de forma natural. Isso sim, é a verdadeira energia da fotografia e facilmente vão reconhecer-se no trabalho final", esclarece.
Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez Photography Foto: Bruno Garcez PhotographySe a personalidade deste fotógrafo o cativou e ficou rendido às fotos que ilustram este texto, entre em contacto com Bruno Garcez Photography. O fundador não tem prazos para se reunir consigo, nem exige um tempo mínimo de antecedência para as reservas. Explica que é tudo uma questão de disponibilidade. Existem casos que, em cima da hora, está disponível. Outros que, dois anos antes, já tem o dia reservado. Este estúdio tem um limite de casamentos por ano. Por vezes, rapidamente fecha o ano, sem aceitar mais reservas, só para gerir bem o seu tempo e manter a qualidade.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião