Assim que se começam a sentir os primeiros raios de sol do ano, as noivas mais românticas começam instintivamente a sonhar em casar na praia. No imaginário delas, tudo estaria perfeito. A areia seria suave e delicada, o mar estaria calmo e silencioso, tudo seria luz. Mas para que tudo aconteça desta forma, é preciso fazer algumas escolhas certas. Eis 5 coisas que precisa de fazer para ter um casamento perfeito na sua praia preferida.
1. Escolha a melhor altura do ano
É senso comum. O inverno e o outono não são as melhores estações do ano para casar na praia. E o pico do verão talvez não seja também a melhor opção. O período de tempo entre o final da primavera e o princípio do verão é o mais indicado para este estilo de casamentos. Assim, reúne o melhor dos dois mundos, o tempo ameno que predomina na transição entre as duas estações e as praias desertas.
2. Tenha um plano B
A sua ideia é casar na praia, mesmo no meio do areal, com um pequeno altar de olhos voltados para o mar e a céu aberto. É um bom plano, mas tente precaver-se. Até no meio da estação mais quente do ano, há dias de chuva. Fale com o seu wedding planner sobre a ideia de tendas ou escolha uma praia com um espaço abrigado que possa transformar facilmente num espaço de casamento perfeito.
Leia também: Como organizar um casamento na praia em 5 passos
Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography Vestido de Noiva Otaduy. Fotografia: Juanjo Vega Photography3. Não deixe a iluminação ao acaso
Os dias longos de primavera têm uma luz maravilhosa, mas não deixe que toda a iluminação do seu casamento seja natural. Crie uma atmosfera intimista e romântica com jogos estratégicos de luz. Tochas são uma ótima ideia para casar na praia ao fim da tarde, por exemplo.
4. Contorne o problema dos mosquitos
O sol atrai os mosquitos. E se vai passar um dia inteiro na praia e convidar todos os seus amigos e familiares a fazer o mesmo, garanta que os mosquitos não têm margem para incomodar. Escolha praias sem águas paradas. Evite baías. Pulverize o espaço no dia anterior e tenha preparado para oferecer a todos os convidados repelente de mosquitos.
Leia também: Como escolher o vestido de noiva para um casamento na praia Fotografia: Ricardo Meira Fotografia: Ricardo Meira Fotografia: Ricardo Meira5. Pense num menu "leve"
Praia e calor combinam com sabores frescos e doses moderadas. Se optar por casar na praia, prefira as saladas aos pratos quentes, por exemplo. Um buffet de frutas será, neste contexto, mas apelativo do que um buffet de doces conventuais. Adapte-se ao cenário e pense num menu de degustação leve e variado.
6. Certifique-se que a sua makeup artist escolheu a maquilhagem certa
Teste a maquilhagem que escolher antes do dia do casamento. E teste-a em condições semelhantes às que terá no grande dia. Teste-a contra o calor, o suor, a água. Para que se sinta naturalmente bonita e para que não tenha surpresas no seu grande dia.
Leia também: Fotografia: Ricardo Meira Foto: Bruno Garcez PhotographyCasar na praia é uma das grandes utopias de muitos casais: fazer a troca dos votos com a brisa marítima, com os pés a tocar na areia fresca e macia. Assim, previna-se agora para que possa desfrutar depois.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião