Hoje estamos pelos produtos nacionais. Portugal tem muitas coisas boas para oferecer e cada vez mais surgem no mercado marcas portuguesas com produtos de qualidade, produzidos e confeccionados em terras lusitanas. Vamos apresentar-lhe algumas marcas portuguesas que produzem bebidas espirituosas, perfeitas para servir como aperitivos e como digestivos no dia do seu casamento. Algumas já conhecerá. Outras são (boas) novidades.
Os nossos paladares estão cada vez mais aprimorados e cada vez mais exigentes e é tão bom saber que os produtos que fabricamos estão à altura de todas as provas. Para servir como aperitivo antes do almoço ou do jantar, temos duas sugestões: o gin e a cerveja. Felizmente nos últimos anos têm surgido empresas em Portugal com propostas nos dois produtos. Para digestivos, a conversa é outra. E não poderia faltar às nossas sugestões o aclamado vinho do Porto. Mas as propostas de licores da Boa Boca Gourmet também têm muito que se lhe diga.
Nao
Na moda há já alguns anos, o Gin parece que veio mesmo para ficar. E na corrida já há uns quantos gins portugueses. O Nao é a proposta da Portucale Premium Spirits e foi a grande estreia portuguesa no territórios dos gins. É envelhecido em barricas de vinho do Porto e por isso muito especial no sabor e aroma.
Gina
O Gina é mais um dos gins portugueses que está na mira dos apreciadores desta bebida espirituosa. E está mais para dry gin do que para gin aromatizado. Mas o seu paladar é marcado por sabores bem nacionais: zimbre e coentros.
Pode servi-los puros ou com água tónica. Mas pode também ser criativa e servir cocktails à base de gin. Quantos conhece? Eis alguns: Gin Fizz, Gimlet, Singapure Sling ou Gin Martini (shaken, of course).
Sovina
Esqueça as cervejas convencionais. Hoje temos uma proposta bem mais interessante: a Sovina. A única cerveja artesanal portuguesa, tem seis sabores diferentes à sua disposição. Da stout à cerveja de amber. Todas com um toque personalizado que dará charme ao seu bar.
Dow’s Porto Vintage 2011
Propostas de vinho de Porto não lhe faltam. Da Taylor’s à Croft, há tantas marcas que lhe propõem colheitas fantásticas. Mas se quiser ter aquele que foi eleito este ano pela Wine Spectator o melhor vinho do mundo, também pode: basta escolher o Dow’s Porto Vintage 2011.
- Licores Boa Boca Gourmet
Feitos à mão (como aliás todos os produtos marca portuguesa) a partir de infusões de frutos e plantas naturais em álcool, os licores da Boa Boca Gourmet são uma óptima opção para levar à mesa dos seus convidados no final do almoço ou jantar. Coloque todos os licores numa cestinha e deixe que cada convidado escolha o melhor. As sugestões são tão deliciosas: licor de bolota, licor de frutos do bosque, licor de poejo, licor de ginja (ah, a ginjinha), licor de medronho e mel, licor de amora.
Uma listinha assim já merece um brinde, não acha?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião