Um casamento significa família, confiança, amor, respeito e, sobretudo, felicidade. A felicidade desse dia, dos prévios (durante a organização) e dos que estão para chegar. Para que o objectivo se cumpra é necessário ter bastante claro um princípio básico: o casamento é vosso, seu e da sua cara-metade e mais ninguém. Aprendido isto está na hora de colocar mãos à obra, organizar e desfrutar!
Apesar de tudo isto parecer muito simples, em algumas famílias não é bem assim e é certo que os pais tendem a intrometerem-se, alguns até em assuntos mais íntimos do casamento. Então, o que fazer para que isso não aconteça?
Rui Teixeira Photography1. Contar com una opinião “externa”
É inevitável que eles, os seus pais e os seus sogros, se intrometam nos vossos assuntos. Eles querem o melhor para vocês, o problema é quando os deixam "dominar" em demasiado e as vossas opiniões já não contam. Lembrem-se que são vocês que vão casar!
Recomendamos que oiçam as sugestões que têm para vos dar, uma vez que é sempre bom ouvir e ter outro ponto de vista. Cada um tem uma opinião e, colocando-as em comum, podem chegar a um acordo e eleger aquilo que seja melhor para todos e, em especial, para vocês. Nada como uma boa comunicação para resolver tudo.
FarawayPor exemplo, se a sua mãe ou a sua sogra querem ter alguns assuntos do casamento sob controle (em demasiado) e isso cause um choque frontal. Bem, respire. É um casamento e não necessita de se aborrecer assim, uma boa ideia poderá ser ter uma terceira pessoa que a ajude e que seja mais objectiva, é aqui que entra em jogo o papel das wedding planners!
Para isso podem apoiar-se em profissionais como Onefivenine Consulting, cujo objectivo é surpreender com histórias originais para cada casal no dia do seu casamento. Como o conseguem? Através da sua experiência com mais de 10 anos na área da organização de eventos.
Onefivenine ConsultingPor outro lado, a Âme Casamentos, uma agência criativa, que vai trabalhar consigo e para si no desenho e concretização de momentos únicos. Sempre com bom gosto e uma elegância inata adaptando-se sempre ao vosso gosto e orçamento.
Âme Momentos2. Ter cuidado nas provas do vestido
Passamos a outro ponto: o vestido de noiva! Se a sua mãe e/ou a sua sogra a acompanharem na prova do vestido de noiva, deixe que opinem sobre o que mais gostam e sobre o que melhor lhe assentaria mas, no final, o que verdadeiramente importa é a sua opinião e o seu gosto.
É importante que a noiva vá acompanhada mas não com muita gente uma vez que, quantas mais pessoas mais opiniões e conselhos o que não será fácil para si. Muitas vezes acontece que, a noiva, escolhe o seu vestido e já não sabe se o fez porque alguém o recomendou ou porque realmente gostou dele.
Estúdios Santa Cruz3. Escolha bem o fotógrafo e o videógrafo
No que diz respeito à fotografia não há que discutir, o importante é que o fotógrafo vos transmita esse feeling necessário para se sentirem confortáveis e que, além do mais, gostem do seu trabalho. Sim, a vocês, aos noivos e não aos pais. Assim, podem conhecer os profissionais dos Estúdios Santa Cruz, cuja fotografia é natural, trata de capturar o momento e permite que não se esqueçam nem o mais pequeno detalhe do vosso grande dia.
Estúdios Santa CruzE se a imagem é importante, quanto esta tem movimento converte-se em algo imprescindível. Neste caso podem contar com videógrafos que permitirão que guardem uma bonita recordação que vos fará cair as lágrimas cada vez que reviverem um dos momentos de plena felicidade. Por exemplo, os profissionais de AWE, procuram ser o mais flexíveis possível, compreendendo que cada casal é diferente na forma como interage entre si, a personalização é o seu pilar fundamental.
[embed]https://vimeo.com/140911824[/embed]4. Ter em atenção ao local de celebração e aos detalhes
O local de celebração é outro dos detalhes em que os pais se costumam intrometer. Que não sei quem casou aqui, que este local é melhor, aqui tem boa comida, este é muito longe... As opiniões são variadíssimas.
O truque está em que você e a sua cara-metade visitem aqueles que mais gostem e que, aí, se informem sobre tudo. A decisão será mais fácil no local. Há, sim, um detalhe que devem ter em atenção e que passa ao lado de muitos casais, as toalhas! Algo tão simples mas muito importante.
Quinta do Hespanhol | Foto: Maria Rao Photography5. Saber quem convida e o que oferecer
Por último, um dos temas onde os pais mais se intrometem é no assunto de quem convidar para o casamento. Eles devem saber que não são eles que se casam. O seu momento já passou e agora é a vossa vez. No entanto, também devem penar que têm "certos compromissos" e que querem que eles se sintam bem. Assim, porque não convidar alguns dos seus amigos ou aqueles primos que vocês não têm muita relação mas os vossos pais sim?
Quando já tenham a lista de convidados toca a pensar no que oferecer e queremos fazer-lhe duas propostas diferentes e, ao mesmo tempo, muito originais. Por um lado, Maria Chocolate, uma marca registada, orgulhosamente portuguesa, de Chocolates Finos Artesanais. Formada por uma equipa de pessoas apaixonadas pelo que fazem de forma a tornar ainda mais especial o seu dia. Adoce os seus convidados!
Maria ChocolateA outra opção é a PAW - Photo Art & Wood, que, através de uma técnica de fotografia transferida para madeira, transforma as suas fotos de família mais memoráveis em autênticas obras de arte. Uma lembrança completamente personalizada!
Paw - Photo Art & WoodClaro que, os seus pais querem o melhor para nós, não só apenas durante o casamento, como também na nossa vida em conjunto. Assim, viva o momento, esqueça os problemas e desfrute de cada instante do seu grande dia com eles, afinal eles são o nosso orgulho e o nosso mundo e, com certeza, esse dia não seria tão especial sem a presença deles.
Efeito Espontâneo
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião