Amor inspira amor! Não é, portanto, surpresa que as festas de casamento sejam uma excelente oportunidade para quem está solteiro, uma oportunidade para explorar opções e para flirtar um bocadinho… Quem sabe, até encontrar e conhecer alguém interessante. Sim, a sua cara-metade pode estar entre o grupo de amigos solteiros do noivo ou da noiva. Por isso, vamos dar-lhe 8 dicas que a vão ajudar a sentir-se mais confortável com a ideia de flirtar com alguém e que têm uma boa taxa de sucesso!
São dicas particularmente eficazes quando aplicadas em casamentos que duram mais de três dias, com vários eventos a acontecer: almoço pré-casamento, jantar de ensaio, brunch para os convidados e apresentações. Mas também funcionam numa festa mais modesta. Não são regras rígidas, não têm efeitos imediatos e não se aplicam a toda a gente! São apenas alguns truques a que a maioria das pessoas reage. Chamemos-lhe jogo de sedução, vá!
1. Tire partido da atitude olhos nos olhos
Antes de qualquer outra coisa, é preciso que perceba se o seu interesse é correspondido. Uma boa forma de reconhecer esse interesse é procurar olhar a outra pessoa nos olhos e esclarecer se ela tem vontade de retribuir o olhar.
2. Saiba interpretar toda a comunicação ‘não-verbal’
Os olhares são o começo. Mas você precisa de mais: um sorriso, por exemplo. Cuidado para conseguir distinguir com alguma perspicácia um sorriso cordial de um sorriso interessado. E, claro, sorria também.
Leia também: Como enfrentar um casamento quando se é solteira(o) Foto: Power On Photography3. Chegar à fala, prefira a naturalidade aos lugares comuns
Evite as frases feitas que a denunciam ou que a podem colocar desconfortável. A situação já exige tanto de si e já a vai deixar tão constrangida que é melhor eliminar toda e qualquer margem para que se possa sentir ainda mais. Aja com naturalidade. Use o casamento como gancho para início de conversa.
4. Trabalhe o seu sentido de humor
Perceba se o seu sentido de humor é compatível com o sentido de humor dele e, se for, explore isso.
Leia também: Os traços de personalidade que deve procurar no sexo oposto Foto: Arte Magna Fotografia5. Relaxe!
Flirtar exige uma atitude descontraída e descomprometida. Retire a pressão de toda a situação, sendo divertida e leve. E, principalmente, não se sinta forçada a nada! Imagine que achava que a pessoa era mais interessante antes de a abordar. Não precisa de insistir se depois de uma pequena conversa não sentir uma empatia genuína.
6. Seja você mesma
Não se recrie nem se reinvente. Porque se a conversa for agradável e quiserem repetir, mais tarde terá de ser a pessoa que inventou ser e isso dá uma trabalheira desgraçada e nunca termina bem. Sinta-se confiante na sua pele. Ninguém é capaz de resistir a uma pessoa genuinamente feliz consigo mesma.
Leia também: No Tinder ou na vida real, o engate, funciona ou não? Créditos Jenny Makeup Land via IG @jennymakeupland7. Interesse-se pela outra pessoa
Saiba dosear a informação que partilha sobre si e saiba ouvir ativamente o que a outra pessoa tem para dizer. Procure gostos comuns e prefira essa atitude de envolver a outra pessoa na sua conversa à atitude muito mais comum de debitar informação que acha que a vai fazer parecer mais atraente.
8. Seja positiva
Aquilo que você dá é aquilo que você recebe. Acredite na sua beleza natural, acredite na beleza da sua personalidade. Acredite que é possível alguém gostar de si porque é!
Leia também: 5 truques para conseguir um visual sofisticado sem gastar uma fortuna Foto: Instante FotografiaNão vai saber logo no dia se conheceu a sua cara-metade. E também não precisa de ser isso. Pode só ser uma oportunidade de conhecer alguém interessante ou simplesmente de flirtar com alguém que a vai fazer sentir-se vista, bonita, desejável. O futuro, esse chega mais tarde!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião