O dia é seu! A festa é sua! Porque não há-de isso sentir-se e ver-se em todos os aspectos do seu casamento. Desta vez, levamos o nosso à letra e queremos que a sua festa de casamento tenha a sua cara (até literalmente). Andámos de olho no que as wedding planners Rita Carvalho (da Cereja Weddings) e Lúcia Margarida Simões (da Guida Design de Eventos) fazem para personalizar os casamentos das suas noivas e descobrimos 8 técnicas para que a sua festa seja genuinamente sua (e da sua cara-metade, claro).
![Lounge Fotografia](/media/05whmjsm/lounge-fotografia-4.jpg)
Use fotos suas na decoração
A primeira ideia parece óbvia. Mas dá bastante margem à sua criatividade (e à da sua wedding planner também). Pode optar por uma abordagem simples e simplesmente colocar (numa moldura bonita) fotos suas e da sua cara-metade espalhadas pelo cenário que escolheu. Ou pode improvisar e trocar os tradicionais centros de mesa de flores por campanários de vidro com as suas fotografias preferidas. Use-as até como marcador para a mesa e inclua-as no seating plan.
![Lounge Fotografia](/media/msohbmxx/lounge-fotografia-22.jpg)
![Lounge Fotografia](/media/g3tclvr3/lounge-fotografia-3.jpg)
![Cereja Weddings](/media/4bhbuiy0/cereja-3.jpg)
Use o vestido que a sua mãe ou a sua avó usaram
Todas as noivas idealizam o seu vestido de noiva. Mas e se optar por recuperar o modelo que a sua mãe ou a sua avó usaram. Esse pormenor tornará o vestido ainda mais pessoal e a sua história ainda mais romântica. Claro que pode (e deve) fazer os devidos ajustes para que o modelo lhe assente e seja fiel ao estilo do seu casamento.
![Vestidus](/media/t3dnqbcv/rembo-e-vestidus.jpg)
![Vestidu](/media/1ounhd5h/vestidus-rembo-atmosfia.jpg)
Prefira louça tradicional aos pratos minimalistas
Porque não pedir emprestado o serviço de louça da sua avó? Sim, aquela louça preciosa que só podia ser usada nos almoços e jantares importantes de família. Essa mesma. Escolha objectos com 'personalidade' e carisma.
![Cereja Weddings](/media/5blfophf/cereja.jpg)
![Cereja Weddings](/media/qvajagfr/cereja-4.jpg)
![Cereja Weddings](/media/0zvp4vu1/cereja-2.jpg)
Traga elementos pessoais para o styling do evento
Incorpore no styling do evento alguns objectos seus que sejam reveladores da sua personalidade. Paute o cenário com eles. Quer exemplos? Goste de ler? Escolha alguns dos seus livros preferidos, procure as bonitas primeiras edições de cada um deles (quando mais antigo, melhor) e traga-os para o cenário. Não passa um ano sem fazer uma grande viagem? Inclua uma das suas malas de viagem mais bonitas no cenário.
![Cereja Weddings](/media/kkdlwuch/cereja-7.jpg)
![Guida Design de Eventos](/media/a1tbqmhp/guida-design-de-eventos-2.jpg)
Personalize e assine todos os convites de casamento que enviar
Escolha o convite que escolher, certifique-se que tem espaço para uma mensagem pessoal. Escreva todas à mão e deixe que a sua caligrafia faça parte da beleza do convite.
![Guida Design de Eventos](/media/cs4fksjv/guida-design-de-eventos.jpg)
![Guida Design de Eventos](/media/n5qhejah/guida-foto-de-dreamaker.jpg)
Escolha um bouquet customizado com objectos pessoais
Em vez de um simples bouquet com as suas flores preferidas, prefira acessorizar um pouco o arranjo floral que vai usar com joias de família, por exemplo. A tradição diz que a noiva deve sempre levar consigo algo emprestado, algo novo, algo velho, algo azul, porque não incorporar estes elementos no seu bouquet? Conhece as sugestões da designer Verónica Teixeira?
![Guida Design de Eventos](/media/4kjdvp1h/guida-2.jpg)
![Cereja Weddings](/media/k3nlkel0/cereja-5.jpg)
Tem animais de estimação? Conte com a ‘ajuda’ deles para o grande dia!
Em vez de os deixar em casa, leve-os consigo. Mais do que isso, inclua-os na celebração. Podem ser a sua ‘menina das alianças’ ou simplesmente acompanhá-la ao altar, desde que façam parte da sua festa, da mesma forma que fazem parte da sua vida.
![Guida Design de Eventos](/media/rbmgfngk/guida-design-de-eventos-3.jpg)
![Guida Design de Eventos](/media/ur5eor3a/guida-design-de-eventos-4.jpg)
Escreva os seus votos
É um costume nos Estados Unidos da América e no Brasil, mas só nos últimos anos é que tornou tendência também aqui, em Portugal. Já são muitos os casais que escrevem os seus votos. O momento de troca dos votos torna-se muito mais íntimo e muito mais romântico quando é personalizado. Em vez da promessa geral de que vai amar a sua cara-metade no melhor e no pior, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, porque não aproveitar o dia do seu casamento para lhe dizer o que ama nele e o que vê para os dois?
![Lounge Fotografia](/media/0s4cuyc1/lounge-fotografia-8.jpg)
![Lounge Fotografia](/media/puefggos/lounge-fotografia-6.jpg)
Se há dia em que pode ser lamechas, que todos lhe vão desculpar isso, é este! Por isso, aproveite. Seja romântica, seja lamechas, seja até um bocadinho ridícula. Acima de tudo, seja feliz.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião