A preparação de uma festa (segundo me dizem) é coisa para durar um ano certo?! A escolha da quinta, da igreja, do vestido, dos sapatos, do fato do noivo, das flores...já me cansei e isto é o que eu vejo, imagino que noivo que é noivo tem uma lista bem maior.

O que dou conta em muitos casamentos de amigos é que, todos preparam tudo com antecedência, muita antecedência para que tudo esteja perfeito, nada falhe etc... mas depois é ali nos meses que antecedem o grande dia que vem o ai Jesus do peso a mais, da gordurinha aqui, da prega do vestido ali. Isto não me parece que seja diferente no caso dos noivos, simplesmente não partilham mas acredito que a preocupação seja transversal. Esta pode, e deve ser uma altura de mudança.

Se um noivado dura um ano ou mais, pode ser a desculpa perfeita para uma revisão do estilo de vida, uma adopção de um hábito regular (diária) de prática de exercício e o consumo de alimentos saudáveis. O consumo de alimentos saudáveis, privilegiando os alimentos naturais, excluindo alimentos processados, refrigerantes, processados de carne, produtos açucarados etc, promovem uma alteração do metabolismo e uma maior sensação de bem estar. Além disso, a prática regular de exercício físico, promove a redução da percentagem de massa gorda, aumenta o tónus muscular, torna as pessoas mais definidas e quando nos sentimos bem com a nossa imagem, sentimo-nos melhor com o mundo que nos rodeia.

Noivinhos, se demoram um ano a preparar um casamento, preparem também o vosso corpo, assim escusam de recorrer a regimes alimentares desequilibrados nos meses que antecedem o casamento e pior, ganhar novamente peso, logo após a festa. Querem ser só noivos felizes, ou pretendem ser casais felizes e saudáveis? Cabe a cada um de vós mudar.

Portugal é gatronomicamente muito rico, aproveitem!
Uma mesa bonita é meio caminho para uma festa de sonho, eu penso assim, amante de boa comida e de uma mesa bem posta! No entanto o empratamento é fundamental mas carece de qualidade e requinte. Sou fã dos casamentos em que o prato é servido em doce individual. Como já vos falei, isso permite degustar a comida em pequenas porções, sem que no final tenhamos aquela sensação de má disposição e enfartamento.

Devem contudo, considerar que tipo de empratamento pretendem e privilegiar produtos endógenos de cada região. Se vão casar em Trás-os-Montes não é expectável que a base do almoço seja um “arroz de marisco”, já se vão casar no Algarve, também têm opções melhores que a “Vitela à Lafões”. É interessante darem a conhecer aos convidados a gastronomia de cada região, um prato, um doce, um vinho... um casamento é, quanto a mim, um momento de partilha com quem é próximo dos noivos e por isso é uma forma de conhecer melhor a gastronomia de cada região do país.

Além disso, pode também ser mais económico para os noivos, optar por produtos endógenos e de qualidade superior. O peixe, o marisco, a fruta, a carne suculenta, são meio caminho para um menu de muita qualidade que, não te necessariamente que ser caro. Por isso optem por produtos de época e produtos endógenos e verão que conseguirão uma festa requintada, bonita e económica.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião