Ter um Destination Wedding é um sonho de muitos casais. Quer seja debaixo de palmeiras, numa vila europeia pitoresca ou no topo de uma montanha, a ideia é fantástica. No entanto, não é ideal para todos. Assim, e sabendo que todos os casais são diferentes, preparámos este artigo para que possa descobrir se, na verdade, um Destination Wedding é ideal para si. Conheça os 5 aspetos a considerar.
Número de convidados
Deve, acima de tudo, ter noção do número de convidados que quer que estejam presentes no dia do seu casamento. É diferente ter cinco convidados ou cem. Sabe se as pessoas que faz questão que estejam presentes nesse grande dia estão dispostos a viajar para o destino que escolheu? Você ficaria bem se algum desses elementos não pudesse estar presente? Certifique-se que está completamente confiante com a sua decisão antes de avançar com os preparativos.
Leia também: Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos Foto: Gustavo Franco Photography | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao AltarComunicação
Quando vive próximo tem a possibilidade de ver e conhecer todos e organizar tudo pessoalmente. Tem a possibilidade de conhecer in loco os seus fornecedores e estar a par de todas as decisões. Quando escolhe um Destination Wedding este aspeto torna-se mais complicado e nem sempre é possível. Tenha noção que terá de fazer bastantes escolhas através do telefone e e-mail e terá de ser flexível na hora de organizar as coisas.
Leia também: Casamento por procuração: porque a distância não é um problema Foto: The FramersDress Code
Se imagina os seus convidados de smoking e vestidos compridos pode querer repensar um casamento de destino para uma ilha tropical. Se alegre e casual é mais a sua onda, um casamento na montanha pode não funcionar. Isto também é válido para o look da noiva: vai querer estar linda e confortável! Considere todos esses pequenos detalhes que a irão ajudar a decidir pelo destino mais adequado para si.
Leia também: 100 vestidos de noiva 2020: modelos imperdíveis que a farão sonhar com o seu casamento! Foto: Gabriell Vieira PhotographyAgendar eventos
Se optou por um Destination Wedding, muito provavelmente os seus convidados vão permanecer nesse local mais de um ou dois dias. Para os acomodar e os manter "entretidos", deve agendar algumas atividades de fim-de-semana, sejam jantares, atividades diurnas ou passeios para os manter distraídos durante o fim-de-semana (ou semana), não apenas no dia do casamento.
Leia também: Casar a uma sexta-feira ou a um domingo: uma ideia bem mais incrível do que imagina! Créditos: POP UP Weddings Destinations | Foto: Thrall PhotographyDimensão do evento
Voltando ao ponto que falámos inicialmente, ao escolher esta "modalidade" de casamento corre o risco de alguns convidados não estarem presentes, ou seja, se imaginou dançar all night long com as suas amigas, segundos primos e toda a gente que conhece, talvez um Destination Wedding não seja adequado para si. Mesmo que a lista de convidados seja grande, a maioria dos Destination Wedding não aceitam grandes grupos e deve estar sempre preparada para que algumas pessoas não possam ir ir simplesmente devido à viagem.
Leia também: Como organizar um casamento íntimo em cinco passos Wedding Planners: Cracha Weddings. Fotografia: The FramersEstes são alguns dos pontos que achamos que são essenciais para ter em conta e perceber se, realmente, um Destination Wedding é ideal para si. Se reúne todas estas condições e se se imagina a casar com a areia nos pés e num local paradisíaco, está à espera de quê para começar a organizar o seu casamento?
Se gostou deste post talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião