Com a panóplia de casamentos para os quais foi convidada já ali no horizonte, é difícil não repetir o mesmo estilo ou look. E a verdade é que, apesar de existirem muitas opções - muitíssimas, tantas como grão de areia numa praia...! - por vezes é difícil de encontrar "O" vestido, sobretudo no verão.
Porque sabemos que vai querer brilhar no casamento da sua melhor amiga, trazemos-lhe hoje três modelos do passado que regressaram em grande, para arrasar. Peças que se destacam e que são sérias opções para se distinguirem de todas as outras possibilidades que irá encontrar no mercado. E tendo em conta que o protocolo nupcial tem vindo a ser modernizado, afetado pela vanguarda e leveza do novo século, haverá sempre espaço para surpreender. Assim, minha senhora, apresentamos-lhe o qipao chinês, o smoking e o vestido boémio e vaporoso!
O quipao chinês
Trata-se de uma verdadeira obra de arte, desde tempos imemoriais, agora resgatada com a pretensão de se tornar na joia moderna do ano. Com efeito, a influência da cultura manchu da China e o seu famoso quipao - mestre em esculpir e feminizar qualquer mulher - é agora trazido e filtrado para 2018, para apaixonar as mulheres que gostam de marcar a diferença nos seus visuais. E a verdade é que o estilo oriental sempre foi original em casamentos, funcionado como uma lufada de ar fresco e exótico entre os visuais mais comuns e aborrecidos.
O vestido, de silhueta justa, estiliza o corpo feminino deste o pescoço fechado até os joelhos, onde a saia mostra detalhes das pernas através de duas aberturas laterais. O conjunto é firme, mas ao mesmo tempo misterioso e sexy.
Foto: Asos Foto: ZaraO Smoking
Hoje em dia, os géneros menos diferenciados em vários aspetos da sociedade permitem misturas, empréstimos e revoluções. Se já vimos como o macacão permite o uso das calças com a mesma elegância de um vestido, hoje subimos a fasquia para a categoria dos "fatos" destinados a mulheres, mais concretamente para o smoking, um dos que ostentam a mais alta etiqueta.
E não é que o uso do Smoking pelas mulheres seja algo novo (Yves Saint Laurent adaptou-o nos anos 70), mas a verdade é que o seu uso nunca se banalizou. E é uma pena, porque em preto, azul e verde escuro é uma opção elegante e ao mesmo tempo sensual, válida para qualquer casamento à noite. No conjunto, podemos dar-lhe um toque feminino com a incorporação de uma camisa quase imperceptível, gerando um decote profundo. Nesta temporada, a Massimo Dutti arrasou com sua versão desta grande opção para raparigas sem complexos.
Foto: Massimo Dutti Foto: Massimo DuttiO vestido boémio e vaporoso
O vestido boémio e vaporoso voltou, com a influência dos anos 60-70, bandeiras da cultura hippie e despreocupada. E isso faz sentido, porque esta retrospetiva da moda tem bebido de eventos e festivais de música como o Coachella, vitrine de moda boémia e cool, onde quase toda a gente opta por este tipo de conjuntos hippies.
Com a ideia do vestido decote bardot e do corte caribenho de coleções antigas por Oscar de la Renta, esta tendência voltou para deslumbrar em casamentos de dia e noite, sejam modelos curtos ou compridos. Por seu turno, os estampados florais são os favoritos para acompanhar e incrementar aquele toque boémio, que nos fala de natureza e pureza.
Filomena Cautela Eurovisão 2018 | Vestido Alves/Gonçalves Lanidor Pronovias LanidorTrês novidades do passado que regressam em força para estabelecer a diferença, a classe e a modernidade nos casamentos de verão de 2018, pois o que já teve sucesso anteriormente tem tudo para voltar a arrasar!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião