Desfile Chanel outono-inverno 2019-2020 na Paris Fashion Week: o adeus emocionante a Karl Lagerfeld

A apresentação da coleção de outono-inverno 2019-2020 da Chanel, no Grand Palais de Paris, foi marcada por muitos momentos comoventes, em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison durante 36 anos.

Era o desfile mais esperado deste ano da Semana da Moda de Paris, em França. Assim, numa manhã de despedida, o Grand Palais, em Paris, transformou-se numa vila alpina para receber, entre lágrimas e muita neve, o primeiro desfile da Maison Chanel sem Karl Lagerfeld. A apresentação da coleção de outono-inverno 2019-2020 da Chanel -a última assinada pelo estilista - foi marcada por muitos momentos comoventes, como o minuto de silêncio em homenagem àquele que foi o diretor criativo da maison durante 36 anos até à sua morte, há duas semanas.

https://www.instagram.com/p/Bun5NXUlJym/

Após o minuto de silêncio, ecoou por todo o Grand Palais uma gravação com a voz de Karl, onde era possível ouvir um excerto de uma entrevista que o estilista alemão tinha dado na altura em que recebeu o convite para assumir a maison francesa (muitos duvidavam que ele conseguisse estar à altura...). Nas cadeiras da plateia, um flyer com um croqui de Karl ao lado de Coco Chanel dizia The beat goes on (a batida continua), uma mensagem da marca que, apesar do luto, pretende continuar o legado.

https://www.instagram.com/p/BuoCwLGhsTM/

Não só a marca prestou a sua homenagem a Karl, mas também as suas musas, nomeadamente Cara Delevingne e Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, que desfilaram no cenário que remetia a uma vila dos Alpes, coberto de neve.

https://www.instagram.com/p/Bun3o5aFINn/

A coleção Fall 2019 da marca contou também com a participação da atriz espanhola Penélope Cruz - embaixadora da Chanel e amiga pessoal de Karl. A vencedora do Oscar, que foi o rosto de Chanel em 2018, fez questão de desfilar em homenagem ao estilista com um modelo branco com saia de "bola de neve", a segurar uma rosa branca.

https://www.instagram.com/p/BuoUDNblo4c/ https://www.instagram.com/p/BuoU2dnl5zp/

As cores branco e preto e modelos com texturas em tons vibrantes dominaram a coleção, onde pudemos ver o look Mademoiselle na última versão de Karl para Chanel. Peças bem amplas, lãs típicas das camisolas de montanha, capas e sobretudos, padrões clássicos como xadrez e vichy, botas pesadas e saias que imitavam bolas de neve marcaram o desfile. Os penteados semi-apanhados foram adornados com laços românticos ou coroados com chapéus que seguiam os mesmos estampados dos looks. A maquilhagem escolhida foi super natural, com lábios neutros.

Além de Lagerfeld, a nova linha da Chanel foi assinada por Virginie Viard, braço direito do alemão há mais de 30 anos e o nome que vai ocupar o lugar dele na marca francesa.

https://www.instagram.com/p/Bun9LZcgTxv

Na primeira fila, também prestaram sua homenagem ao “kaiser" da moda a editora da versão americana da revista “Vogue”, Anna Wintour,  a modelo Claudia Schiffer - musa de Lagerfeld nos anos 90 - e a atriz Monica Bellucci. Para fechar este desfile comovente e muito emotivo, a entrada final das modelos foi embalada pelo icónico temaHeroes de David Bowie, que já tinha servido para homenagear Lagerfeld na Semana da Moda de Milão.

https://www.instagram.com/p/Bun_PFKgcjd
Guardar
Foto: Cordon Press

Como não nos emocionarmos com uma homenagem tão linda a um dos grandes nomes da moda, que sempre nos inspirou?

Leia também: Os 22 vestidos de noiva mais charmosos de Karl Lagerfeld para a Chanel

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.