Se para si os diamantes são os melhores amigos da mulher, vai adorar esta notícia. No passado dia 6 de Fevereiro, a Ourivesaria Tavares inaugurou a exposição “Diamantes com Estórias”, que nos permite conhecer as réplicas dos mais famosos diamantes do mundo.

A par de algumas histórias e lendas acerca destas pedras preciosas que tanto fascinaram o homem, ao longo dos séculos, vai poder aqui apreciar o maior diamante do mundo encontrado até aos dias de hoje, descoberto em 1905 na colónia de Transvaal (atual África do Sul), com 3106,75 quilates.
Foi-lhe dado o nome Cullinam e, depois de cortado e lapidado, deu origem a 9 diamantes maiores e 96 mais pequenos. Os dois maiores são conhecidos por The Great Star of Africa e fazem parte das joias da coroa britânica.

Permita-se viajar pela história universal e em particular pela história de Portugal, mais concretamente pelo reinado de D. Manuel I, admirando também um diamante do qual a corte portuguesa foi proprietária durante quase um século, hoje exposto no museu do Louvre em Paris, de seu nome Sancy.

A inauguração desta exposição contou com a presença do prestigiado gemólogo e vice – presidente da CIBJO, Dr. Rui Galopim de Carvalho, entre outras entidades, clientes e amigos.



«Diamantes com Estórias» estará patente até ao próximo dia 31 de Março, na Galeria Espaço d`Ouro deste espaço comercial.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião