Se para si os diamantes são os melhores amigos da mulher, vai adorar esta notícia. No passado dia 6 de Fevereiro, a Ourivesaria Tavares inaugurou a exposição “Diamantes com Estórias”, que nos permite conhecer as réplicas dos mais famosos diamantes do mundo.
Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria TavaresA par de algumas histórias e lendas acerca destas pedras preciosas que tanto fascinaram o homem, ao longo dos séculos, vai poder aqui apreciar o maior diamante do mundo encontrado até aos dias de hoje, descoberto em 1905 na colónia de Transvaal (atual África do Sul), com 3106,75 quilates.
Foi-lhe dado o nome Cullinam e, depois de cortado e lapidado, deu origem a 9 diamantes maiores e 96 mais pequenos. Os dois maiores são conhecidos por The Great Star of Africa e fazem parte das joias da coroa britânica.
Da esquerda para a direita: Rainha Isabel II com o cetro e coroa que contêm o Cullinan I & II; Cullinan I no cetro; Cullinan II na coroa - Imagem: The Practical GemologistPermita-se viajar pela história universal e em particular pela história de Portugal, mais concretamente pelo reinado de D. Manuel I, admirando também um diamante do qual a corte portuguesa foi proprietária durante quase um século, hoje exposto no museu do Louvre em Paris, de seu nome Sancy.
Fotografia: Fabrice Coffrini/AFP/Getty Images via The GuardianA inauguração desta exposição contou com a presença do prestigiado gemólogo e vice – presidente da CIBJO, Dr. Rui Galopim de Carvalho, entre outras entidades, clientes e amigos.
Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares | Ana Tavares, Dr. Rui Galopim de Carvalho e Carlos Tavares Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares«Diamantes com Estórias» estará patente até ao próximo dia 31 de Março, na Galeria Espaço d`Ouro deste espaço comercial.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião