O seu casamento vai ser diferente, tal como você sempre quis. A originalidade em cada detalhe é importante para si. Mas sempre complementada pela qualidade. É por isso que hoje vimos apresentar-lhe um estúdio fotográfico, capaz de a surpreender pela positiva, com um trabalho de excelência. Afinal, um evento tão importante como um casamento merece ser eternizado, o mais fiel possível.
E o que há de melhor que as imagens para o fazer? Talvez nem mil palavras. É por isso que hoje trazemos-lhe a DOIS®. Sim, leu bem... Dois irmãos gémeos, Carlos e Nélson Gomes, que gostam de contar histórias. Eles admitem que por vezes não são bons com as palavras, mas compensam com imagens. Apesar de fisicamente idênticos, cada um tem a sua personalidade, complementando-se e dando assim mais vida e dinamismo a este projeto feito precisamente a DOIS.



"A DOIS® é uma equipa que se propõe a desenvolver trabalho na área da fotografia com uma imagética pensada, cuidada e acima de tudo que marque a diferença, pelo momento, pela atenção ao detalhe, à estética, à imaginação e à fantasia!", explicam-nos os irmãos. Assim, recorrendo à retórica visual, estes fotógrafos sublinham o processo de “storytelling” (contar histórias, em inglês) como uma assinatura do seu trabalho, provocando o espanto e o brilho nos olhos de quem lhes confia a missão de, independentemente do género fotográfico pretendido, fotografar com paixão e profissionalismo. A partir daí, apresentam soluções criativas, originais e conceptuais. O instante e o 'candid' são características do trabalho destes profissionais. E aqui o objetivo é proporcionar aos noivos fotografias de instante, de género informal e desenvolver com eles cumplicidade e empatia.



Para Carlos e Nélson, não há casamentos iguais, todos os noivos são diferentes, todas as festas são únicas. Como tal, e assim como os ambientes e os “moods” variam, também a luz, os espaços e as pessoas. "É esse desafio, essas variantes que nos despoletam o empenho e a vontade de fazer sempre o melhor nesse dia. Um dia de cada vez, como se fosse o melhor, o último", dizem. Mas sublinham que conhecer as pessoas e criar sinergias de empatia com elas é muito importante para retirar o melhor das capturas. Mas o que os DOIS® gostam mesmo de fotografar são os momentos mais emotivos ou divertidos, que provocam uma emoção, uma história daquele instante. "A intimidade do casal e as cenas de convidados, onde a emoção do dia esteja patente também é perfeita de ser registada", enfatizam.
Os gémeos confessam que até já se sentiram emocionados em vários casamentos. Ou porque o pai chorou, ou porque houve um pedido de casamento inesperado entre dois convidados... Ou porque os noivos não conseguiram conter as lágrimas durante a troca de alianças e durante os votos. A empatia que estes dois fotógrafos sentem pelos noivos, familiares e amigos é assim notória.



Agora que ficou mesmo "emocionada" com este texto, saiba que aDOIS® surgiu oficialmente a 23 de janeiro de 2017, e foi a partir desta data que o seu “Core Business” se foi definindo nas reportagens de casamento. E, nesse grande dia, os irmãos oferecem dedicação máxima, no vídeo e na fotografia, sempre com a equipa entrosada no line up do dia. A gama de ofertas deste estúdio passa por sessões engagement, trash-the-dress, criação de slideshow ou diaporamas, vídeos “same day”, e até um “photobooth” criativo de cenário. "As nossas ofertas também passam sempre por perceber o que os nossos noivos pretendem, e daí trabalhar para que tudo fique perfeito", sublinham Carlos e Nélson.
Depois, os noivos têm direito a material editado e pós produzido em suporte digital USB, sempre personalizado. Noutros casos, recebem também impressões fotográficas, desde que o desejem. "Fazemos ainda maquetização de álbuns e acompanhamos o processo de impressão em suporte de papel fotográfico, respeitando as escolhas de modelos dos álbuns que os nossos noivos escolhem. O processo faz-se sempre com bastante comunicação durante as fases do processo até às entregas finais", completam.


Para que as fotos saiam bem, a equipa da DOIS® considera que o principal é não forçar poses ou movimentos onde os noivos não se sintam confortáveis. Aconselha que os noivos sejam eles próprios e que ignorem o fotógrafo, deixando que ele faça o que melhor sabe: fotografar, captar os ambientes e as emoções. E este profissional consegue uma boa reportagem de casamento, se fizer bem o "trabalho de casa". Ou seja, deve conhecer quem vai fotografar. Tem de ser empático! "O fotógrafo deve conhecer e ter as moradas e as potencialidades dos locais. Deve fazer um reconhecimento prévio", explicam os nossos interlocutores.

Agora que não tem mais dúvidas, entre já em contacto com a DOIS® para solicitar os seus serviços. "Temos tido um aumento substancial de pedidos. Como tal, o ideal é o contacto com um ano de antecedência, para reservar a data ou fazer a marcação do dia o mais breve possível. Assim, evita o overbooking ou dias já marcados", finalizam os gémeos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião