Em 1957 a vida não era nada fácil. Apesar de hoje em dia as pessoas com poucas possibilidades passarem dificuldades para avançarem com a sua vida e, sobretudo, cumprirem os seus sonhos, naquela época era muito pior: muitas famílias viviam no campo, os meios eram escassos e o acesso a determinados serviços era muito mais complicado. Além dos mais, esses serviços eram limitados, inclusivamente nas cidades, sem muitas alternativas e quase sempre reservados aos mais privilegiados. Rosinha e Igor (este último conhecido como Russo) sofreram esta realidade no dia do seu casamento.
Foto: São Paulo FotografiaA sua história começou há 60 anos, mas o amor continua e promete continuar. Mas em 1957, ambos pertenciam a famílias humildes e tiveram "se arranjar" como podiam. Graças ao seu grande e forte amor um pelo outro, as famílias puseram mãos à obra para concretizar a sua vontade de casar. Assim, tentaram aliviar a falta de recursos com imaginação e esforço e , todos juntos, acabaram por se reunir para celebrar a união dos dois numa comemoração totalmente DIY.
https://www.instagram.com/p/BZSGRytg-pX/?taken-by=saopaulofotografiaO avô encarregou-se de preparar o quintal e montar o altar, a tia fez o bolo de casamento e a madrinha, que sabia coser bem, encarregou-se de fazer o vestido de Rosinha. No entanto, a fotografia era outra história, muito mais sofisticada do que os restantes elementos. Agora vemos um fotógrafo como um personagem chave e imprescindível num casamento, mas há tempos atrás nem sempre era possível contar com um profissional destas características. Rosinha e Igor não tiveram possibilidades de ter um e as imagens do grande evento ficaram gravadas apenas nas suas memórias, sem nenhuma fotografia para colocar num álbum.
Foto: São Paulo Fotografia Foto: São Paulo Fotografia Foto: São Paulo FotografiaPor este motivo, o casal, que continua junto 60 anos depois, teve uma segunda oportunidade. A ideia não foi sua, mas sim de um grupo de fornecedores do interior de São Paulo, Brasil, que descobriu a história do seu casamento.
Foto: São Paulo Fotografia Foto: São Paulo Fotografia Foto: São Paulo Fotografia Foto: São Paulo FotografiaE foi assim que surgiu a ideia da organização de uma pequena cerimónia, preparada com a dedicação e a cumplicidade de todos os que nela participaram, que acabou por ser também uma renovação de votos muito especial que teve como elemento estrela o fotógrafo. Aliás, a grande motivação de todos os envolvidos foi, precisamente, resgatar o momento onde tudo começou para o casal e, com isso, destacar o valor desse acontecimento tão importante na vida de tantos casais que escolhem começar uma vida a dois.
As imagens do casamento ficaram a cargo de São Paulo Fotografia e foram partilhadas nas redes sociais. Quem diria a este casal que as suas primeiras fotos de casamento apareceriam nas redes sociais?
https://www.instagram.com/p/BZSC-UxguFi/?taken-by=saopaulofotografiaCom nove filhos, 16 netos e quatro bisnetos fruto do seu amor, Rosinha e Igor já têm, finalmente, as suas fotos de casamento. Mais bonitas do que alguma vez tinham imaginado!
Se gostou deste post veja também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião