Por alguma razão, o ser humano leva a cabo uma série de rotinas diárias inalteráveis.
No entanto, o que parece normal, pode ser um erro. Calma! O Mundo não vai acabar por causa disso, mas não seria má ideia analisar bem a forma como faz a higiene e beleza da sua pele, para confirmar se comete alguns erros. Depois, é só procurar soluções. Nós ajudamos. Então veja lá se não comete estes erros!
Aplicar o creme solar tarde demais
O ideal é aplicar um protetor solar entre 20 a 30 minutos antes de apanhar sol, para que dê tempo de penetrar na pele e cumprir o propósito. Quantas vezes é que apanhou um escaldão, mesmo depois de aplicar o creme? Das duas uma, ou enganou-se no índice de proteção adequado à sua pele, ou o colocou só quando chegou à praia e/ou depois que se molhou.
O melhor é aplicá-lo ainda em casa, antes de sair. Não se esqueça que os raios solares são bastante cruéis e não vão ser bons consigo, se não se proteger corretamente.
Leia também:
10 segredos de beleza que qualquer noiva pode e deve copiar no grande dia: contamos-vos tudo!
Foto via Shutterstock: Rober Simon Antony
Bater a lâmina contra o lavatório
Quando se estiver a depilar com
gillette, não é nada bom que bata com a lâmina no lavatório para que caíam os pelos. Esta é uma técnica muito antiga, adotada pelos nossos pais e avôs, quando faziam a barba, mas isso não quer dizer que seja correta.
O golpe violento das lâminas contra o lavatório "cega-as". Ou seja, estraga as lâminas, porque estas deixam de conseguir produzir o seu efeito na perfeição, já que ficam tortas. De certeza que já deve ter reparado que, muitas vezes, depois de cometer este "ato de violência", a lâmina deixa de rapar os pelos na perfeição. Pois é, o melhor é tirar os pelos com água. Deixe a torneira correr e meta a gillette por baixo. A água ajuda sempre!
Colocar o perfume na roupa
Este já é um ato automático para muitas, em especial na zona do peito. Mas será que devia continuar?
É que a roupa fica manchada e você continua sem perfume... Afinal, você é que é o objeto a perfumar! Se quiser que a sua roupa cheire bem, o melhor é comprar um bom detergente e amaciador para a roupa. Entretanto,
aconselhamos que meta o perfume em sítios chave do seu corpo. Vai ver que valeu a pena esta mudança de hábito, porque nestas zonas, o cheiro vai manter-se por muito tempo. São elas
o pescoço, mesmo debaixo das orelhas, os pulsos e o interior dos cotovelos.
Leia também:
Olheiras não! Saiba como fazer com que elas não tenham lugar no seu casamento
Foto via Shutterstock: pyrozhenka
Lavar o cabelo só no fim do duche
"Mas por que razão também devemos acabar com este hábito?", pergunta você. Porque
o champô deve repousar para que todos os seus encantos façam efeito. Para isso, sugerimos que aplique o champô antes de tudo e que o deixe atuar enquanto se ensaboa. Não precisa de se lavar com pressa, muito pelo contrário. Faça tudo com muita calma!
Assim, o seu duche vai funcionar como um momento relaxante do dia e dará tempo ao champô para que cumpra o seu papel. Finalmente,
depois desses minutos a atuar (dois é suficiente), passe bem o cabelo por água. Não convém deixar réstia de champô.
Espalhar o creme de forma agressiva
Há muita gente que espalha o creme com força. Nem é de propósito. A questão é que, se calhar, é menos prático, esfregá-lo com a delicadeza necessária. E se as pessoas não tiverem consciência do mal que estão a fazer à pele, por esfregarem sem pensar, ou seja, com mais força do que o aconselhado, pior ainda. É que, assim, julgam que estão a contribuir para a saúde da sua derme, mas não. Com delicadeza, evita que o rosto fique com os seus dedos marcados a vermelho. Mas não só!
Sabia que os cremes têm lípidos e outros elementos que transportam os benefícios do creme a zonas aplicadas? Mas claro que tem de ser sem pressão e recorrendo ao tapping (pequenas chapadinhas delicadas com a ponta dos dedos), para que as substâncias do corpo atuem.
Leia também:
Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!
Foto via Shutterstock: Rido
Não reparar na ordem que deve aplicar os cosméticos
O seu rosto é uma tela perfeita, por isso a aplicação de produtos não deve ser feita de forma trivial. O mesmo se deve dizer em relação ao tipo produto e à ordem em que o aplica. Então, se você é do tipo que gosta de um cuidado facial completo, comece por um gel de limpeza. Mas atenção: uma vez por semana, deve substitui-lo por um creme esfoliante. Só assim é que a ação dos cosméticos é cumprida na totalidade e com profundeza. Estes produtos encarregam-se de limpar as células mortas e eliminar os excessos de gordura. É então que o sérum, com os seus ativos concentrados, entra em ação. A partir deste passo, todos os cremes que aplicar vão conseguir, com mais sucesso, cumprir o seu papel.
E agora já sabe como contornar os seus erros de beleza diária, veja também:
E talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião