Gio Rodrigues aposta na sustentabilidade na coleção Prêt-à-Couture FW20/21

Gio Rodrigues decidiu marcar o seu 2020 optando por uma coleção descontraída, sustentável, confortável e multifacetada, sendo possível usar diversas peças no dia-a-dia, em casa ou para um jantar que requer uma maior elegância. 

Os jardins do hotel The One Palácio da Anunciada serviram de cenário para a apresentação da nova coleção do reconhecido estilista nacional Gio Rodrigues, que surpreendeu a todos os presentes apostando na sustentabilidade e conforto, abrindo passo a uma nova era na sua marca. Como não podia deixar de ser, o estilista não descurou a elegância apresentando modelos inspirados nos anos 50, combinados com linhas mais modernas. Desta forma, tivemos opções de vestidos de gala combinados com malhas sustentáveis ou lãs animal friendly e ténis, ao mesmo tempo que combinou peças mais confortáveis com calçado mais elegante.

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Gio Rodrigues Prêt-à-Couture FW 20/21 Fotos Cortesia Flávia Grandi Gio Rodrigues Prêt-à-Couture FW 20/21 Fotos Cortesia Flávia Grandi
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Gio voltou a dar um maior destaque à coleção de homem, linha que tem vindo a crescer nos últimos anos e lançou sobretudos oversize, jeans e também a peças unissexo, como foram o caso dos exitosos ténis coloridos que apresentou em vários dos modelos que desfilaram pelos jardins do hotel. Ângelo Rodrigues e Guillaume Lalung foram este ano as estrelas principais da passarela que contou com mais de 40 modelos das diferentes agências parceiras: N’JOY Models, Allure Model Management, Double M Project. O styling do desfile contou com o apoio de Bruno Freitas, que acompanha há já alguns anos a carreira de Gio Rodrigues. De destacar que neste desfile todos os elementos eram da própria marca, já sejam joias, na parceria atual com a Arte Nova Jewellery, já seja todo o calçado.

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No caso das propostas femininas, os cortes assimétricos, as cinturas marcadas e o uso de materiais contrastantes, como o cetim e as malhas são algumas das características que marcam a linha criada por Gio. Os calções e as saias curtas, as botas over the knee e os casacos de malha compridos são as peças-chave desta coleção, evidenciando a sensualidade e ousadia da mulher Gio Rodrigues. E no reino da palavra conforto, o estilista foi além das suas fronteiras e lançou também a coleção underwear, que podem ser perfeitamente conjugados para uso externo no look do dia-a-dia.

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A Zankyou teve a oportunidade de conhecer em profundidade os bastidores do desfile, onde toda a magia acontece. E é certo e reconhecido pelo próprio estilista que sem o trabalho que está behind de scenes nada seria possível. A equipa de maquilhagem foi organizada por Beauty & Glam Specialist e contou com as profissionais: Tânia Silva Makeup Artist, Claudia Fonseca, B-lust Hair & Make Up, Cláudia LopesAna Sofia Gonçalves Make Up, por outro lado, a equipa de cabelos teve a cargo de Diogo Cerqueira Hair Studio e Pedro Netto Studio com o apoio de Olivia Garden Portugal e Autentic Beauty Concept PT. A aposta foi num look fresco com bastante glow e um penteado que destacou as feições das modelos e que primou pela elegância.

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Para apoiar a cobertura do evento contamos com a Flávia Grandi Photography para a fotografia e o Cláudio da Storytelling Films para a criação do vídeo oficial do desfile. A Rituais Eventos foi a equipa responsável de luzes e som de todo o evento criando um ambiente envolvente e emocionante ao longo de toda a sua duração.

Na plateia e a convite do reconhecido Diamantino Martins estiveram presentes muitas caras conhecidas como: Vanessa Oliveira, Olívia Ortiz, Ricardo Carriço, Sónia Brazão, Lili Caneças, Cinha Jardim, Diana Monteiro, Carla Matadinho, Merche Romero, Raquel Loureiro, Pedro Crispim, Rodrigo Castelhano, Mariana Machada e Inês Mocho, entre outras personalidades do panorama nacional e internacional.

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Ninguém quis perder a apresentação da coleção do estilista que aconteceu neste momento atípico que vivemos, despois de meses de confinamento e onde tiveram presentes todas as medidas de segurança controladas pelo hotel e com a ajuda da Sublime Luxury Weddings e da equipa de hospedeiras da Vanilla Dynasty. Imperaram as medidas de distanciamente social e etiqueta respiratória nomeadamente o uso de máscaras certificadas da própria marca.

Foi assim que Gio Rodrigues decidiu marcar o seu 2020 optando por uma coleção descontraída, sustentável, confortável e multifacetada, sendo possível usar diversas peças no dia-a-dia, em casa ou para um jantar que requer uma maior elegância.

No final, Gio confessou-nos:

Sempre tive vontade de criar uma coleção mais descontraída, que fosse mais de uso diario. Nestes últimos meses e principalmente no confinamente deparei-me com a necessidade de vestir roupa mais cómoda mas que ao mesmo tempo tivesse o seu qb de elegância, já que foram muitas as videoconferências e os diretos que fiz desde casa. Acredito que muitas pessoas passaram pela mesma experiência. Com esta coleção quis ir mais além e aliar não sé criar uma linha mais confortável mas também mais preocupada com o meio ambiente e por isso a aposta pelo sustentável. Acredito que todos nós começamos a dar valor a um centenar coisas que não estávamos a assumir e quis passar a mensagem da forma que mais gosto, a criar. 

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O desfile Gio Rodrigues Prêt-à-Couture FW20/21 contou com o patrocinio da Lexus Portugal, Caetano Auto e Água Monchique.

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