Todas as mudanças são positivas. Viver é isso, aceitar que as coisas mudam, avançam e evoluem. Mas isso não significa que todas as mudanças sejam recebidas sem dúvidas, sem receios e sem hesitações. Pelo contrário...
O medo do desconhecido é normal. E dizer sim a um casamento e a uma vida a dois é dizer sim a uma mudança. E por isso - e por mais amor que exista a motivar essa mudança - há sempre dúvidas que surgem e vão haver sempre também momentos de pânico. Prepare-se para eles porque esses momentos fazem parte da transição. Mas não deixe que eles se sobreponham ao amor. Para isso, lembre-se sempre de três factores a ter em conta.
Foto Joaquim Fial
O pânico é normal
São mais os casos de noivas e noivos que se deixam invadir pelo pânico nos dias que antecedem ao casamento do que os casos de noivos que se mantêm calmos e serenos nessas últimas horas antes do grande dia.
O medo faz parte. A ansiedade também. É um processo mais pacífico para os casais que já vivem juntos antes do casamento, mas ainda assim a formalidade que está implícita (o estado civil passa de solteiro a casado) no acto de casar e o compromisso que isso implica (bem como as responsabilidades sociais e legais) assusta até os mais apaixonados
. O casamento é um ritual de passagem e como tal implica esse turbilhão de emoções e de dúvidas.
Foto Joaquim Fial
Foto Joaquim Fial
Aquilo que você acha que são dúvidas, são apenas reflexões
Questionar-se se está preparada para assumir o compromisso que um casamento implica não significa que tenha dúvidas do seu amor. Significa sim que sente necessidade de reflectir sobre essa tomada de decisão. Mais, significa que reconhece a responsabilidade dessa decisão e que quer reflectir sobre ela. Isso é que a torna humana.
Foto Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia
O remédio para vencer as hesitações é a comunicação
E é possível que a sua cara-metade sinta o mesmo que você está a sentir. Partilhe as suas preocupações com ela e comece desde já a ter algumas das vantagens de uma vida a dois: a partilha.
Foto Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Lembre-se do que a motivou a dizer que sim. E lembre-se que todas as razões que a impulsionaram a aceitar uma vida a dois continuam as mesmas. O resto, são nervos.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião