Diz-se que "mulher prevenida, vale por duas". Quanto valerá então uma noiva prevenida?
Não existem casamentos tecnicamente perfeitos. Pelas circunstâncias, o dia de casamento é perfeito para nós, no nosso coração. No entanto, basta o timing não ser o correcto para que, taxativamente, alguma coisa ficar fora de controlo.
No caso de uma noiva, os factores que podem gerar o caos, são muitos e dos mais variados: um copo mal pousado, uma indisposição repentina, um pé que sem intenção pisa a cauda. O "perigo" espreita. Para que todas estas situações possam ser ultrapassadas com o mais baixo nível de stress possível, um bom planeamento é essencial.
Estiveram muito em voga, à relativamente pouco tempo, os kit's SOS - na maior parte das vezes, pequenas caixinhas colocadas em sítios estratégicos de forma a sanar qualquer surpresa indesejada. No entanto, e como infelizmente, a maldade, e a inocência também, nos circunda, estas esvaziavam-se num abrir e fechar de olhos e quando efectivamente era necessário... Bem, já não tinham qualquer préstimo!..
Assim e talvez numa reinvenção bem conseguida, o kit SOS passou a estar reservado à noiva. (Ou pelo menos, há a informação de que ele existe mas não está simplesmente à disposição.)
Entregue a uma pessoa próxima e de inteira confiança, deve conter um leque de itens (praticamente) obrigatórios, prontos para qualquer eventualidade, a saber:
- Farmácia de emergência: analgésicos (dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares), anti-gripais, protectores de estômago, calmantes, pensos adesivos, algodão, álcool ou água oxigenada;
- Kit de beleza: um par de sapatos/sabrinas rasos, collants de substituição, escovas (de cabelo e de dentes), perfume, desodorizante, ganchos em número diverso, batom (assumindo que a maquilhagem é feita por um profissional competente, este será o único retoque que terão de lhe dar), pensos higiénicos ou tampões, lenços de papel, toalhitas, verniz e corta-unhas ou lima;
- Kit de costura: agulha, alfinetes, linha de diversas cores e tesoura;
- Kit de limpeza: tira-nódoas.
Alguns dos elementos que referi, estão, na generalidade, disponíveis pelas mãos dos responsáveis pelo copo-de-água, por exemplo. Informem-se junto deles e poupem a vocês mesmas tempo e trabalho (pelo menos o tempo, de certeza que é necessário para outras coisas!..).
Um último conselho: uma óptima solução para não terem de pensar neste tipo de detalhes - ou pelo menos para não terem de os executar - é contarem com a preciosa ajuda de uma wedding planner ou de uma equipa de wedding planning. Nomes como Diamond's Events, Um Pouco Mais de Azul, Episódio - Design de Casamentos e Eventos, Por Magia, Something Borrowed e Visi Vici são nomes que devem guardar na memória!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião