O mundo está cada vez mais global. Nem todos os nossos amigos e familiares estão perto de nós e nem todos estarão consigo no dia do seu casamento. Isso não significa que não pode partilhar esse momento da sua vida com eles. Pelo contrário... Use as ferramentas que a revolução tecnológica colocou à sua disposição. O Instagram, por exemplo. Faça-se valer desta aplicação para ir documentando em tempo real o seu grande dia. A Zankyou explica-lhe como.
Foto 135 milímetros Foto 135 milímetros#escolhaasuahashtag
Para que todas as pessoas com quem quer partilhar o seu grande dia saibam como pesquisar no Instagram, crie uma hashtag só sua. Pode ser algo tão simples como o seu nome e o da sua cara-metade ou algo um pouco mais romântico, como uma frase de um poema que tenha lido e a tenha marcado ou o verso de uma canção com um significado importante para si. Evite, contudo, hashtags muito populares que possam complicar as pesquisas de quem quer 'estar consigo' no dia do seu casamento ou que possam acabar no newsfeed de pessoas com as quais não tem (nem quer ter) qualquer relação virtual. Lembre-se, claro, de informar todas as pessoas que gostaria que acompanhassem a documentação do seu casamento da hashtag que escolheu.
Foto 135 milímetros Foto 135 milímetros#osmelhoresmomentos
Não existe uma fórmula única que lhe diga quais os momentos que deve fotografar e partilhar e quais os que deve simplesmente viver. Cada noiva saberá quais os momentos que serão mais importantes. Há, contudo, alguns clássicos que acabam sempre por merecer muitas visualizações no Instagram: o primeiro beijo depois de os noivos dizerem 'o' sim, a saída dos recém-casados da igreja ou conservatória, o corte do bolo acompanhado do brinde da praxe e a partida dos noivos para a lua-de-mel. Tenha apenas cuidado com o seu envolvimento directo nesta documentação de todos estes momentos. Peça ajuda ao seu fotógrafo ou a uma das suas amigas. Não queira documentar pessoalmente cada pequeno passo. Desfrute do dia do seu casamento e confie que alguém fará o resto por si.
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia#quandopartilhar
Há imagens e/ou vídeos que quererá partilhar em tempo real, especialmente se estiver a usar o Instagram para envolver pessoas que são importantes para si e que não puderam estar fisicamente presentes. Todos os momentos chave do seu casamento merecerão uma imagem ou vídeo em tempo real. Mas pode (e até deve) começar o seu dia com alguns 'teasers' (geralmente em estilo close-up): detalhes do vestido de noiva, um fragmento do seu bouquet, parte do seu penteado ou make-up enquanto estiver a fazê-las. E, claro, depois do grande dia, leve o seu smartphone de férias consigo e lembre-se de partilhar um pouco da sua lua-de-mel também.
Foto 135 milímetros Foto 135 milímetros#naonecessariamentesemfiltros
Faça-se valer dos filtros do Instagram para dar uma coerência à sua narrativa. Use os filtros com mais luz se se identificar mais com este estilo iluminado de fotografia. Ou prefira filtros com uma luz mais esbatida, que conferem alguma candura às imagens se este estilo se aproximar mais do seu estilo. Use os pretos e brancos quando quiser dar um pouco mais de solenidade à imagem que está a partilhar. Ajuste o filtro à imagem. Ou escolha sempre o mesmo filtro para 'emoldurar' a documentação do seu casamento.
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia#videoouboomerang
Boomerangs e vídeos são obrigatórios se está a pensar 'instagramar' o seu casamento. Eis como os usar: para momentos divertidos, prefira os boomerangs e para momentos mais solenes, prefira os vídeos. Mas evite vídeos muito longos ou cansativos.
135 milímetros 135 milímetrosO seu smartphone serve para encurtar distâncias. Use-o com essa finalidade e aumente a lista de convidados do seu casamento de 20, 50 ou 100 para 1000, um milhão ou um bilião.
E se utiliza muito o Instagram, não deixe de ver quais são os Os vestidos de noiva com mais gostos no Instagram e saber Tudo o que o Instagram nos ensinou sobre os casamentos (o bom e o mau)!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião