E se congelasse o seu dia de casamento? Acha estranha a pergunta? Então, e se houver um mecanismo que mantenha todos os momentos estáticos, para que pudesse recordá-los sempre que quisesse? Sim, com as imagens é possível viajar no tempo, recordar e até, por momentos, sentir como se estivesse lá naquele cenário de sonho. O seu casamento será desses dias especiais, dignos de ficar na memória. Sugerimos que, para isso, contrate um fotógrafo apaixonado pelo seu metier, com sensibilidade e experiência. Esses três ingredientes estão todos em Luís da Cruz Photography. O seu fundador, que dá o nome ao estúdio, já é fotografo há 30 anos. Estudou no IADE, chegou a trabalhar como fotógrafo na câmara de Loulé e, depois até foi para Holanda completar uma licenciatura e um mestrado nesta mesma área. Depois de várias exposições e de estar prestes a publicar o terceiro livro, dedica-se mais à fotografia de casamento. O seu será certamente o próximo!
Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz PhotographyLuís tem uma abordagem muito natural ao dia de casamento, concentrando-se em construir uma história por imagens, sem interferir no dia. "Gosto de estar com um olhar sensível e atento ao que vai acontecendo", confessa. A sua ideia é criar algo pessoal e único, deixando as coisas acontecerem por si. Assim, capta os momentos sem artifícios, ou poses, desfrutando, rindo, sentindo os nervos e "agarrando" a sua verdadeira essência. "Gosto muito da minha profissão, por isso estou com muito entusiasmo e desfruto desse grande dia, que é o casamento entre duas pessoas". No final, Luís pretende ter uma bela história do dia. Como o próprio confessa, "não há nada que me motive mais que uma contar história, em que cada imagem transporte as pessoas para aquele momento especial, mesmo daqui a cinco, dez ou 20 anos. Adoro o natural, o simples, a espontaneidade, um olhar sincero, o riso autêntico das pessoas. Gosto de fotografar todos os momentos".
Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz PhotographyE como este fotografo é pelo natural e autêntico, não admira que aconselhe os noivos a não posarem, mas sim que curtam o momento. "Brinquem, namorem, sejam vocês mesmos, que tudo irá ficar mais bonito", aconselha. Depois, os noivos só têm de aguardar pelo resultado, três semanas depois, em vários materiais: galeria online digital, álbum de fotografia, posters e pens. Acredite que vai ficar radiante com o trabalho deste profissional, que se dedica ao que faz com muita força e determinação. E esta frase justifica esta sua postura: "a fotografia é minha paixão, tenho dedicado todo o tempo de adulto a perseguir esse sonho." E é por isso que consegue sempre incluir nas suas obras todos os ingredientes que diz essenciais para uma boa reportagem: organização, atitude, concentração e desfrutar o momento.
Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz PhotographyQuando questionado se houve algum casamento que o tenha comovido particularmente, Luís recorda um passado na sua terra. "O Bruno (noivo), durante a sessão de casal, perguntou-me se poderíamos passar na casa da avó. Ela morava perto e não tinha podido ir ao casamento por estar doente. A emoção da senhora quando viu o neto deixou-me de rastos no bom sentido. Foi um momento tão belo de AMOR que eu não consegui conter a minha emoção e, quando dei por mim, estava em lágrimas", conta.
Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz Photography Foto: Luís da Cruz PhotographyComo vê, competência e sensibilidade não falta a este profissional. Para reservar os serviços de Luís da Cruz Photography, situado em Loulé, o ideal é entrar em contacto com o fotógrafo pelo menos cinco meses da boda. Luís trabalha sozinho, mas de vez em quando sugere um criativo de vídeo. Aceita fazer deslocações e fica na festa até à 1h00 da manhã. Pelas suas "fotografias artísticas" recebe 30% no momento da contratação, e os restantes 70%, após a entrega do trabalho.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião