Casar é um marco na vida de qualquer um, como tal tem de ser mágico e, acima de tudo, memorável. É por isso que os noivos precisam de se rodear de quem sabe. Referimo-nos não só aos amigos e familiares, já experientes nestas "andanças" dos matrimónios, como dos fornecedores mais dedicados e apaixonados pelo seu metier. No caso da questão "memorável", é de extrema importância o fotógrafo/videógrafo da boda, já que é este que vai congelar no tempo cada instante, seja o momento do "sim", a lágrima de emoção que cai pelo rosto do pai da noiva ou a pista de dança, sempre a piscar de luz, brilho e movimento. Neste caso, tínhamos mesmo que aconselhar o atelier Mémorelle - Photography & Video, composto por Bárbara & Tiago, um casal de artistas apaixonado um pelo outro e pelo que fazem.




"A fotografia e o vídeo foi um dos pontos-chave na nossa relação. Amamos verdadeiramente o que fazemos e a arte da fotografia e do vídeo nasceu e cresceu em nós já desde muito pequenos", garantem-nos estes fotógrafos, explicando que não foi muito tempo depois de se conhecerem que tiveram a ideia, quase natural, de formar o Mémorelle (significado de memórias eternas, Mémoire Éternelle). Bárbara & Tiago justificam este processo no facto de muitos dos seus amigos terem começado a pedir que eles fotografassem e gravassem os seus casamentos. Esta simbiose entre eles e os noivos resultou tão bem, que o casal de fotógrafos quis dar continuidade a algo é tão único, como registar um dos momentos mais importantes da vida de um casal. "Podemos dizer que somos a perfeita união entre o lado mais sensível e emocional, e o lado profissional e artístico", continuam. E vão mais longe, gostam de captar todos os momentos do dia, num estilo de fotorreportagem. Só que, para isso, gostam de passar desapercebidos e que os noivos se sintam muito confortáveis. Assim, as fotografias saem muito mais naturais e genuínas. Estes profissionais aconselham é que os noivos "não olhem para a câmara e aproveitem o dia".




Como um casamento não vive só do próprio dia, mas sim dos preparativos e tudo o que serve para criar memórias desta fase de vida tão bonita, os Mémorelle oferecem, além das fotos e vídeo da casamento, sessões de namoro - aquilo a que chamam de "as nossas Lovelles". Depois, os noivos podem aguardar por 300-500 fotografias editadas do dia completo, incluindo os brutos (que vão muitas vezes de 3 mil a 5 mil fotografias). "Entregamos dois vídeos montados e editados por nós. Um vídeo curto (3-5 minutos) e um vídeo comprido (15-25 minutos)." Mas, atenção: os Mémorelle não fazem a entrega dos brutos do vídeo.
Nesta fase do artigo, você já se deve estar a perguntar como Bárbara & Tiago se complementam. Pois bem, a Bárbara gosta mais de fotografar a preparação da noiva e de captar todos os momentos dos convidados e família, durante essa preparação, como todas as emoções e risos inerentes. Já Tiago está mais ligado à área do vídeo. Para os dois, o momento da cerimónia e a sessão que fazem com os noivos ao final do dia é, sem dúvida, dos momentos que mais gostam de captar.




Como já deve ter depreendido, ambos têm uma paixão enorme pelo que fazem, mas há outros fatores que os torna tão especiais e uma mais-valia para os noivos: têm os melhores materiais do mercado e uma simpatia fora de série. Além disso, o facto de serem um casal ajuda a que consigam sempre entender muito bem o lado da noiva e do noivo e fazê-los sentir-se “em casa” e “em família” com eles. Também por estarem sempre em formação e por serem muito profissionais faz deles a equipa de sonho para quem quer tornar as suas imagens de casamento memoráveis.




Para os Mémorelle, o importante é que haja uma boa conexão entre eles e os noivos, para que possam entender o que é mais importante para eles. Mas, acima de tudo, defendem que haja muita alegria, diversão e descontração no Grande Dia. Talvez por isso, Bárbara & Tiago tenham ficado particularmente impressionados com um (ou uns) casamento/s em particular. Foi um ano em que descobriram que afinal iam fotografar cinco casamentos, que estavam conectados por amigos, e que todos os noivos foram convidados uns dos outros.
Se já está impaciente para contactar os Mémorelle, não se afoite, porque, para eles, qualquer altura é boa para serem contratados... Desde que tenham disponibilidade, claro!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião