Não ao "faça você mesmo": eis as 5 regras para um casamento perfeito

Há coisas que não dá mesmo para fazer sozinha. A organização de um casamento é uma delas. Dê o braço a torcer e peça ajuda. Fique já com as 5 regras para que tenha a boda perfeita

Organizar um casamento não passa de uma atividade stressante, que exige perseverança e paciência. À primeira impressão, há quem julgue que consegue fazer tudo sozinho, sem qualquer dificuldade, mas logo começam as dificuldades para deitar por terra a lógica do tão conhecido chavão "faça você mesmo". Se você sonha desde miúda com um casamento de sonho, digna de princesa, abandone essa ideia o quanto antes. A chave do sucesso da sua boda está, sem dúvida, no recurso a profissionais. Comece sempre por um wedding planner. Este vai dar-lhe as bases para tudo o resto.

Guardar
José Raposo José Raposo

1. NÃO à cozinha da avó

Apesar de os cozinhados da sua avó serem de comer e chorar por mais, os menus de casamento devem impressionar, não só pelo sabor, mas pela apresentação. Há pratos que são autênticas obras de design, desenhados de acordo com o tema da festa. O mesmo acontece com a doçaria. Já se fazem bolos de noiva que são autênticas estátuas ou macarons coloridos que enfeitam a mesa, com um toque especial. A especialidade da Cuqui's são precisamente os macarons elaborados de forma artesanal. Estes podem ser salgados, doces ou light. A escolha é sempre dos noivos. Mas uma coisa é certa, todas as opções são deliciosas. O melhor é comprovar por si mesmo. Sara e o Nuno, os fundadores desta loja, prometem ainda fazer autênticas obras de arte dos seus docinhos. Afinal, o cake design, para além da confeção de bolos, é outra das suas paixões.

De certeza que não vai querer perder: Saúde e design no casamento: dois conceitos que vieram para ficar

Guardar
Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling
Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling
Guardar
Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling
Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling

2. NÃO aos convites feitos à mão

Todos os seus amigos já sabem o jeito que tem para o desenho e que tem uma caligrafia muito bonita, mas será que vale a pena desenhar cada convite, um a um? Há empresas que se dedicam ao trabalho gráfico e artístico de todo o material que tem como função orientar, informar ou simplesmente embelezar. É o caso dos convites, menus, estacionários, porta-anéis ou placars com indicações, sparklers, croquis de mapas, garrafinhas e compotas etc. Recorde-se que a conceção gráfica é uma das etapas mais importantes na organização do Grande Dia, já que é esta que vai transmitir a ideia do tipo/tema de cerimónia. Por isso, é mais seguro colocá-la nas mãos de artistas certificados. A Pajarita impõem-lhe sempre um traço identificador, inspirador e misterioso. "Amante de Arte e fascinada pela perfeição, proponho para cada momento um projeto novo, longe da estandardização e à imagem de quem comemora o que de mais belo a vida tem", sugere Alexandra Barbosa, fundadora do atelier.

Já que está preocupada com os convites, saiba já como escolher a fonte de letra ideal para apresentar o estilo da sua cerimónia

Guardar
A Pajarita
A Pajarita
Guardar
A Pajarita
A Pajarita

3. NÃO ao vídeo do tio ou às fotos do irmão

Lembre-se que o seu casamento é pura e simplesmente o dia mais importante da sua vida, por isso tudo tem de correr às mil maravilhas. As fotos e vídeo então nem se fala! São estes que vão permitir recordar os momentos que passou. São as imagens que farão do seu casamento um evento eterno e memorável. Deixe-se de amadorismos e recorra a um profissional que ame a sua arte. Com sentimento, de certeza que o produto final sairá mais autêntico. Experimente os serviços de José Raposo: um fotógrafo tão natural como a sua arte. Este fotógrafo, várias vezes premiado, tanto a nível nacional como internacional, tem as mãos certas e, sem dúvida, aquelas que os noivos tanto procuram. A sua perícia transforma simples momentos em obras de arte que surpreendem pelo seu brilho e ousadia. Mas, segundo o que a Zankyou comprovou, o trabalho de José Raposo também prima pela qualidade e originalidade que, segundo o próprio, se constrói com muito trabalho, dedicação e amor.

Quando terminar a boda, não se esqueça de lhe escrever uma carta que comece assim: "Querido fotógrafo do meu casamento, gostaria de lhe dizer que …"

Guardar
José Raposo
José Raposo
Guardar
José Raposo
José Raposo

Já no que toca ao vídeo que irá narrar o dia do seu casamento - as lágrimas a correr nas faces dos convidados mais sentimentais, o olhar de felicidade dos noivos, as danças de folia e os discursos -, Ricardomingues Wedding Films compromete-se com os casais a eternizar estes momentos únicos para sempre, conferindo uma versão mais poética e autêntica. Criatividade e espontaneidade são as filosofias que este videógrafo emprega em todos os seus projetos, que se revelam, posteriormente, verdadeiras obras de arte.

4. NÃO ao amigo cantor

... A não ser que ele seja um cantor de verdade. Agora, se for daqueles que só gosta de se divertir e que ainda por cima precisa de ler a letra para entoar um cântico, esqueça! Ele que se agarre ao karaoke. Nada de lhe passar a pasta da animação musical. Para isso, mais vale recorrer a alguém ou grupo que já tenha percorrido muitos casamentos, com todo um reportório musical às costas. Com a Rituais - Animação e Produção de Eventos, consegue experiência e inovação num único projeto. Com uma trajetória de quase um quarto de século, a Rituais orgulha-se das propostas criativas e rigorosas que oferece aos noivos, sempre com o maior profissionalismo e simpatia. "Nos últimos anos, temos desenvolvido soluções com vertente hi-tech, performances de destaque, investindo em formação no pessoal e também na aquisição de equipamentos audiovisuais de grande qualidade, com visitas constantes a feiras internacionais do ramo, para acompanhar a inovação", informa à Zankyou o responsável pelo grupo.

Guardar
Rituais - Animação e Produção de Eventos
Rituais - Animação e Produção de Eventos. Créditos: It's All About
Guardar
Rituais - Animação e Produção de Eventos
Rituais - Animação e Produção de Eventos. Créditos: It's All About

5. NÃO ao turista por acaso

A lua-de-mel pode e deve ser uma experiência marcante, partilhada com o seu mais que tudo. Por isso, o cenário por onde a passam tem de ser escolhido com tudo menos leviandade. Pensem bem num destino que ambos gostassem de conhecer, depois façam contas (ao dinheiro). Não vale a pena irem com os tostões contados. Se é assim, vão para fora cá dentro. Há destinos lindíssimos no nosso país. Se tiver dúvidas em relação a África ou Ásia, América ou Europa, não hesite em entrar em contacto com uma agência de viagens. A LX Travel oferece aos futuros "marido & mulher" as experiências que estes mais desejam ter juntos: na praia, na cidade, no campo... Para tal, contam com um know how que possibilita a viabilização das melhores ofertas!

Já agora, tomem nota destas 10 opções inconvencionais para uma lua de mel inesquecível.

Guardar
LX Travel
LX Travel
Guardar
LX Travel
LX Travel

Conclusão, se quer ter um casamento mágico, mesmo como imaginou em criança, deixe-se de ideias e largue lá o "faça você mesmo". Isso só servirá para atrasar os preparativos, porque vai aperceber-se que nunca se devia ter metido na organização da boda sozinha. Para que não tenha de contratar todos os serviços de uma vez e tenha tempo para pensar cada uma das suas propostas, dê tempo para que tudo aconteça de forma natural e atempadamente.

Já agora, saiba qual o verdadeiro papel de um Wedding Planner no seu casamento?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.