
Os mais famosos desfilaram nas red carpet com rabos de cavalo bem altos e agora todas as passarelas deram-lhe razão! É a nova tendência! Rabos de cabalo, altos, baixos ou a meia-altura é o hit em beleza e cabelos mais repetido nos desfiles da Semana da Moda, seja em Madrid, Nova York ou em Barcelona Bridal week.


O rabo de cavalo é quiçá das opções de apanhados mais humilde: simples, fácil de fazer e de levar e favorece praticamente a todos os rostos. Deixa os ombros de fora, dando destaca à cara da noiva. Um elástico para cabelo com uma jóia, uma tímida bandelete ou tiara ou até um broche para cabelo bastam e sobram e para completar este look.

Os primeiros que fizeram uso desta moda: Amsale, na passarela de New york Bridal Week, que lançaram-se com os rabos de cabalo a meia-altura, usando um beauty look para as suas modelos para completar a presentação da colecção de vestidos clássicos com uma linha simples, decotes redondos, mangas compridas, e cai-cai.

Reem Acra fez o mesmo umas semanas depois para a sua colecção regular de mulher. A aposta desta para a primavera-verão 2014 foram os rabos de cavalo ligeiramente ladeados, com topetes ou popas para dar volume a estes apanhados.

Em Barcelona, foram as meninas de YolanCris as encarregadas de dar ao rabo de cavalo o protagonismo nas passarelas para a colecção de 2014. Também no seu desfile foram usados estes apanhados de forma simples, baixos, até divididas em três no alto da cabeça, com menos volumen que a anterior mas com utilização de jóias. Ideal para cabelos lisos e longos.

Este tipo de rabos de cavalo, com volume extra na parte superior da cabeça é um dos mais usados pelas celebrities mas não é a única: para as cabeleiras com muita quantidade de cabelo, a opção rabo de cavalo baixo com volume na nuca, estilo sixties, é a melhor, principalmente se combinamos com um ligeiro caracol nas pontas para evitar que o cabelo fique sedoso. Como por exemplo: o cabelo lindo da Eva Longoria é perfeito para este tipo de penteado, sobretudo se usado com este vestido de costas à mostra.
Atreve-se a usar um rabo de cavalo para o seu casamento?
Peça ajuda aos melhores profissionais de cabeleireiros para ir perfeito no grande dia! A Zankyou sugere: Vanesa Campos HairStyle, MS Cabeleireiros e Hi! Hair Identity.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião